Cidade e Cultura

Água cristalina das geleiras

-

SE VOCÊ GOSTA DE PAISAGENS DESLUMBRAN­TES E LUGARES únicos e marcantes a Laguna Esmeralda, com certeza absoluta, é uma delas! No verão ela fica mais bonita porque é a estação em que o lago formado pela água que desce do desgelo dos picos fica com uma coloração verde esmeralda que salta aos olhos. Já no inverno, o lago se congela e as paisagens mudam completame­nte, formando belezas diferentes mas tão interessan­tes quanto.

Porém (maldito porém), como muitos lugares singulares deste planeta, um pequeno sacrifício de 5 km de trilha montanha acima se faz necessário. No nosso caso, fizemos a trilha no inverno e tivemos que usar grampos especiais nas botas, o que deixou os já pesados trajes de inverno, um pouco mais desconfort­áveis.

Com algumas paradas no caminho para se contemplar­ar os diversos cenários por onde passamos, a trilha até que fica leve e o passeio, mesmo no frio, prazeroso. Passamos por rios e lagos, castoreira­s, pontes, florestas até chegar no ponto mais alto desta trilha e a beira do hipnotizan­te lago.

Ali lanchamos e tomamos um uisque ( previament­e pensado para aplacar o frio), vivenciamo­s o deslumbre do lugar o quanto o frio nos permitiu e seguimos novamente pelo caminho de volta.

Vale a pena separar um dia da viagem para este destino e finalizá-lo com um bom vinho, saboroso jantar e um lugar quentinho para descansar as pés, as pernas, os braços...

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil