Eclé­ti­co

Contigo Novelas - - MODA - POR FABRICIO PELLEGRINO FO­TOS MAR­COS DUARTE STY­LIST: RA­FA­EL ME­NE­ZES

A ver­sa­ti­li­da­de ar­tís­ti­ca de João Cor­tês – atu­al­men­te ele é co­a­pre­sen­ta­dor do Pops­tar (Glo­bo) e es­tá em car­taz co­mo du­bla­dor no filme O Rei­no Ge­la­do: A Ter­ra dos Es­pe­lhos – se es­ten­de pa­ra o clo­set do ator. Na ho­ra de se ves­tir, ele vai do in­co­mum ao bá­si­co sem ja­mais per­der a ele­gân­cia

CU­RIN­GA

“Bla­zer pre­to é sem­pre uma pe­di­da clás­si­ca, ele­gan­te, que ser­ve pa­ra di­ver­sas oca­siões. Mas é im­por­tan­te, cla­ro, que se­ja um cor­te e mo­de­la­gem ca­pa­zes de fa­vo­re­cer a pes­soa. Pa­ra mim, es­sa com­po­si­ção vai bem em even­tos que não te­nham uma pe­ga­da for­mal nem se­jam tão des­po­ja­dos.”

CRI­A­TI­VI­DA­DE SOL­TA

“Es­te é meu la­do ex­cên­tri­co ins­pi­ra­do no Da­vid Bowie. Usa­ria a pro­du­ção, por exem­plo, em um fes­ti­val de mú­si­ca. Em­bo­ra se­ja um lo­ok mais ima­gi­na­ti­vo, não dei­xa de ser ou­sa­do, me re­me­te ao la­do ar­tís­ti­co, li­vre e de mui­tas pos­si­bi­li­da­des.”

FASHI­ON

“Taí uma boa pe­di­da pa­ra uma pré-es­treia ou pre­mi­a­ção que não exi­jam black tie. O aces­só­rio que lem­bra um sus­pen­só­rio des­cons­truí­do mu­da to­do o lo­ok, mas traz per­so­na­li­da­de. Gos­to quan­do uma pe­ça che­ga com no­vas pos­si­bi­li­da­des e re­vo­lu­ci­o­na uma pro­du­ção que vo­cê já ti­nha no ar­má­rio. A com­bi­na­ção me pa­re­ce um pos­sí­vel fi­gu­ri­no de filme.”

QUERIDINHO

“Esta com­po­si­ção é a mi­nha pre­fe­ri­da por­que ado­ro ter­nos nu­de/ off whi­te, ou mais ou me­nos nes­sa car­te­la de co­res. O lo­ok chi­que me re­me­te a um es­ti­lo Ja­mes Bond na Ri­vi­e­ra Fran­ce­sa [ri­sos]. Por ser mul­ti­fa­ce­ta­do, usa­ria pa­ra as­sis­tir um jo­go de tê­nis, ir a uma es­treia... Em­bo­ra me fa­ça pen­sar mais em even­tos diur­nos, co­mo um ca­sa­men­to no fim da tar­de, tam­bém ves­ti­ria nu­ma noi­te de ga­la.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.