Contigo Novelas

Prodígio!

- POR FABRICIO PELLEGRINO | FOTOS GLOBO/VICTOR POLLAK

Médico formado, ex-punk, fã de Star Wars… Sim, este é Leo Paixão, um dos mestres do reality gastronômi­co Mestre do Sabor (Globo). Acredite, a seguir você se surpreende­rá ainda mais com o premiadíss­imo chef

1

“Meu segundo nome é José. Até a minha geração, todos os homens da família Paixão têm ‘José’ e as mulheres, ‘Maria’ no nome. Nossa família é muito católica.”

2

“Fui punk na adolescênc­ia. Já tive os cabelos pintados de verde, azul e rosa, além de vários piercings no rosto. Mas nunca fiz uma tatuagem.”

3

“Sou muito fã de Star Wars, tenho uma coleção de Darth Vaders de brinquedo.”

4

“Comecei a cozinhar aos 8 anos de idade, quando morei com meu avô e o ajudava nos jantares de família. Minha bisavó era confeiteir­a e fazia os bolos dos meus aniversári­os.”

5

“Meu hobby preferido é ler e estudar sobre astrofísic­a. Costumo fazer alguns cursos online e meu sonho é ser graduado no assunto.”

6

“Ando de skate desde os 15 anos. Hoje, tenho um skate elétrico, me desloco entre os restaurant­es com ele e até levo meus filhos na escola equilibrad­os na prancha comigo.”

7

“Meu prato preferido é frango com quiabo, principalm­ente se for feito pela minha madrinha, Iracema, que apelidei de Mama quando ainda tinha 3 anos. Todo mundo a chama assim até hoje.”

8

“Sou formado em medicina pela Universida­de Federal de Minas Gerais (UFMG) e fui orador da minha turma.”

9

“Adoro cozinhar em casa para minha esposa e filhos. Faço café da manhã e almoço para eles, pelo menos, três vezes por semana.”

10

“Já fiz sozinho o parto de um bebê, que, por isso, passou a se chamar Leonardo.”

11

“Meu paladar foi treinado pelo meu avô Márcio desde quando eu era criança. Ele me dava as coisas mais estranhas para provar. Tenho a capacidade de reconhecer os mais diversos sabores às cegas e acho que isso ajuda muito ao avaliar os pratos do Mestre do Sabor.”

12

“Meus filhos são loucos pelo Mestre do Sabor. Assistem comigo, torcem muito e não me deixam dar spoiler. Se falo algo, ficam bravos por estragar a surpresa.”

13

“No Mestre do Sabor provamos tudo 100% às cegas. A produção é séria e nos isola de tudo para nunca suspeitarm­os de nada. Isso nos deixa ainda mais curiosos para ver o que aconteceu quando a tela se abre!”

14

“Gosto de comer a comida de funcionári­os do meu restaurant­e, o Glouton. Quando não dá tempo de jantar com a turma, como escondido com o prato em cima da lava-louças. Quem cozinha é nossa lavadora de pratos e cozinheira da equipe. Temos vários clientes que chegam antes de a casa abrir para comer conosco as delícias mineiras da Dona Ilma.”

15

“Fui convidado para o Mestre do Sabor por um Whatsapp do Claude Troisgros, o apresentad­or do reality. Estava em uma reunião nas mesas da calçada da minha sanduicher­ia, a Nico Sanduíches. No início, não acreditei que fosse verdade. Compreendi a mensagem depois de ler umas cinco vezes. Aí, dei um pulo e saí correndo pela rua.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil