Correio da Bahia

De todas as cores

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Com três ouros, Brasil conquista mais nove medalhas no Pan

O dia de ontem foi bastante proveitoso para o Brasil, que aumentou em nove o seu número no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Agora, são 13 ao todo. Ontem, foram três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

O primeiro a subir na posição mais alta do pódio ontem, foi Felipe Wu, que garantiu o ouro após conseguir a pontuação de 201,8 na prova da pistola de ar 10m. A prata ficou com o americano Jay Shi (199,0) e o bronze com o equatorian­o Mario Enrique Delgado (176,3). O carioca Julio Almeida também participou da prova e ficou em 7º.

Os outros dois ouros vieram à noite. O judoca Charles Chibana, que é sargento, derrotou o canadense Antoine Bouchard com um ippon e vibrou bastante. “Gosto de dar show, mostrar um judô bonito. Consegui e ganhei esse ouro tão importante”.

Já o patinador Marcel Sturmer, pelo programa longo da patinação artística masculina, deixou todos os adversário­s para trás. A prata ficou com John Burchfield e o bronze com Diego Duque.

A primeira medalha de prata de ontem também veio logo pela manhã. O quarteto de canoagem de velocidade, formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Ribeiro, ficou em segundo nos K4 1.000m. A equipe ficou atrás apenas de Cuba (ouro) e superou a Argentina, que levou o bronze.

Não foi apenas na água que o Brasil viu a cor prateada brilhar no peito. Na patinação, Thalita Haas só não conseguiu superar a argentina Giselle Soler, mas foi superior à chilena Marisol Villarroel (bronze).

O país conquistou outras quatro medalhas de bronze. As meninas da ginástica artística disputaram a categoria por equipes e ficaram em 3º, atrás dos EUA (ouro) e Canadá (prata). A equipe foi formada por Flavinha, Daniele Hypolito, Lorrane, Letícia e Julie.

Quem não decepciono­u foi a equipe feminina de rúgbi, que desbancou as argentinas e venceu por 29x0. O resultado garantiu o bronze.

No hipismo adestramen­to por equipes, o time formado por João Victor Oliva, João Paulo Santos, Sarah Wadell e Leandro Aparecido ficou em 3º, atrás dos EUA (ouro) e do Canadá (prata). João Victor Oliva é filho da ex-jogadora de basquete Hortência e ganhou uma declaração da mãe nas redes sociais. “Seu primeiro Pan e já nos enche de orgulho”, festejou ela.

No judô, Rafaela Silva levou o bronze ao vencer Anriquelis Barrios, da Venezuela.

 ?? KEVIN VAN PAASSEN/ AFP ?? Charles Chibana é só alegria. Brasileiro aplica ippon, derrota o canadense Antoine Bouchard e garante o ouro
KEVIN VAN PAASSEN/ AFP Charles Chibana é só alegria. Brasileiro aplica ippon, derrota o canadense Antoine Bouchard e garante o ouro
 ??  ?? Talitha Haas conquista a prata na patinação artística
Talitha Haas conquista a prata na patinação artística
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil