Correio da Bahia

Sucesso confirmado

- MONIQUE LÔBO

A música nem tinha terminado e a dupla Lucas e Orelha já ultrapassa­va os 55% dos votos da segunda colocada Scalene, na final da temporada 2015 do SuperStar. O resultado já era suficiente, mesmo que os dois ainda tentassem terminar os versos de Menina Nerd, canção inédita e de autoria própria.

Na plateia, os familiares – a mãe e a namorada de Lucas, dona Rosângela e Emily; e o pai de Orelha, seu Nonato – se abraçavam emocionado­s com o sucesso dos garotos baianos. Quando a música chegou ao fim, a escala de votos marcava 64%. Estava decretada ali a vitória da mais nova dupla de funk melody do país, seguida por Scalene (2º lugar), Versalles (3º lugar) e Dois Africanos (4º lugar). Com a vitória, eles ganharam R$ 500 mil e contrato com uma gravadora.

Paulo Ricardo e Sandy também celebraram o resultado. “Sabia que era uma competição de alto nível, mas não esperava ver um trabalho tão consistent­e”, afirmou Sandy. “O SuperStar revelou uma série de talentos que podem mudar a cena”, completou o vocalista da RPM.

Além deles, muitos outros artistas também se manifestar­am sobre a vitória da dupla baiana. Através das redes sociais, nomes como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Daniela Mercury parabeniza­ram os meninos. “Lucas e Orelha são a melhor prova para bons ouvidos. O novo sempre…”, publicou Brown, no Twitter. No Instagram, Ivete escreveu: “Baianinhos arrasam!!!”. Já Daniela destacou o carisma da banda no Instagram: “Com essa simpatia e esse suingue já ganharam o coração do Brasil”.

A emoção tomou conta dos dois. Lucas, 19, começou a chorar antes mesmo de terminar de cantar. Orelha, 17, conseguiu controlar o coração. “Quero agradecer ao Brasil, mas antes de mais nada quero agradecer ao meu coroa e a minha mãe que está em casa. Muito obrigado por tudo. Acho que vou te dar uma vida melhor agora, mãe”, disse Orelha.

Criados em Brotas e em Cosme de Farias, eles jamais imaginaram chegar tão longe. “Nesse momento, a gente só tem a agradecer ao Brasil, que entendeu a nossa verdade no palco”, afirmou Lucas. Para a irmã do jovem, Lais Estolze, 22, o sucesso está só começando: “Eles sonham em viver de música e tenho certeza que esse sonho vai perdurar por muito tempo”. Lais diz que a mãe está anestesiad­a: “Ela ainda não está acreditand­o. Está feliz e orgulhosa porque foi a pessoa que mais deu força para eles”. Além da casa, dona Rosângela cuida do filho caçula, Welington Junior, 11, que tem autismo.

O pai de Lucas, Welington, é instrument­ador cirúrgico. Já o pai de Orelha, Nonato, é segurança. Os garotos estudavam no Colégio Municipal Sebastião Dias da Silva, em Brotas, onde se conheceram e começaram a cantar juntos.

O retorno à Bahia está programado para hoje, mas ainda é incerto: “Eles dependem de algumas coisas que têm que gravar por lá. Está sendo tudo uma loucura”, diz Lais.

 ??  ?? Dupla baiana
Lucas e Orelha vence
o reality SuperStar
Dupla baiana Lucas e Orelha vence o reality SuperStar
 ??  ?? Os amigos posam com o troféu da vitória e festejam nova etapa na vida profission­al
Os amigos posam com o troféu da vitória e festejam nova etapa na vida profission­al
 ??  ?? Ao lado do padrinho Thiaguinho, a dupla comemora a conquista no reality SuperStar
Ao lado do padrinho Thiaguinho, a dupla comemora a conquista no reality SuperStar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil