Correio da Bahia

Armas usadas por PMs não eram da corporação

- Bruno Wendel bruno.cardoso@redebahia.com.br

A pistola e o revólver usados pelos dois policiais militares que estupraram uma adolescent­e de 17 anos, grávida de três meses, na noite de sábado, não eram da corporação. A informação foi dada ontem pela delegada Joana Angélica Santos, titular da delegacia de São Sebastião do Passé, que investiga o caso.

O soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos (lotado na 17ª CIPM, do Uruguai) e o PM reformado Ednardo Rodrigues de Santana abordaram a vítima, que está grávida, e o companheir­o dela, na BR-110, usando um revólver 38 e uma pistola 380, e simulando uma ação policial. Depois da abordagem, a jovem foi obrigada a entrar no carro da dupla, o Chevrolet Corsa sedan branco (placa original JRJ-2949, mas que estava com a placa JNE-5896) e estuprada.

“As armas não são da corporação, mas vamos checar a origem dessas armas, para saber se houve algum cometiment­o de outros crimes, como homicídio e latrocínio. O que um cidadão quer com armas e um carro placa fria? Estamos em estado de alerta, porque quem cai aqui nessas condições é porque praticava assalto”, disse a delegada, ontem.

Além dos crimes de estupro e sequestro, os policiais responderã­o por descaracte­riza-

Delegada suspeita que dupla pode ter cometido outros crimes na região

 ??  ?? Pistola 380 e revólver calibre 38 usados pelos policiais militares no estupro não são da corporação
Pistola 380 e revólver calibre 38 usados pelos policiais militares no estupro não são da corporação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil