Correio da Bahia

Remada na crise

- Alexandre Lyrio e Agências alexandre.lyrio@redebahia.com.br

Canoagem slalom supera crise hídrica e conquista cinco medalhas

Em toda crise uns choram e outros vendem lenços. Adaptada ao esporte, a máxima cabe bem à nossa equipe de canoagem slalom que disputa o Pan. As cinco medalhas conquistad­as ontem em Toronto - um ouro, três pratas e um bronze - mostraram que nossos remadores sabem “vender lenços”.

Acredite. A crise hídrica que assola o país influencio­u decisivame­nte nas conquistas. É o que acredita a mato-grossense Ana Sátila, 19 anos, campeã da prova de canoa (C1) e prata no caiaque (K1). A falta de chuvas, disse, obrigou o grupo a remar em outras águas.

“Como não choveu, o canal que a gente treina ficou sem água. A solução foi viajar para fora do país. Curiosamen­te foi melhor assim. Ajudou muito, tivemos experiênci­a internacio­nal, competimos com atletas de alto nível, conhecemos pistas novas. Foi até melhor”, contou ao globoespor­te.com.

PÓDIO Além das duas medalhas de Ana Sátila, o país ainda subiu ao pódio três vezes. Pedro Gonçalves foi prata no caiaque (K1), Charles Correa e Anderson Oliveira foram prata na canoa para duas pessoas (C2) e Felipe Borges foi bronze na canoa (C1). “A gente buscou uma alternativ­a. Ficamos na Austrália, na Europa e suprimos a falta de água”, disse o presidente da Confederaç­ão Brasileira de Canoagem (CBCA), João Tomazini.

 ?? BRUNO MIANI/INOVAFOTO/COB ?? Ana Sátila, de apenas 19 anos, deixa adversária­s e crise hídrica para trás para conquistar o ouro na canoa e prata no caiaque no Pan-Americano
BRUNO MIANI/INOVAFOTO/COB Ana Sátila, de apenas 19 anos, deixa adversária­s e crise hídrica para trás para conquistar o ouro na canoa e prata no caiaque no Pan-Americano
 ??  ?? Pedro Gonçalves rema forte e fatura a medalha de prata no caiaque
Pedro Gonçalves rema forte e fatura a medalha de prata no caiaque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil