Correio da Bahia

PM que matou técnico na Ribeira se entrega

- Diogo Santos e Iasmin Sobral mais@correio24h­oras.com.br

O soldado reformado da PM Jorge Antonio Gomes dos Santos, 45 anos, se apresentou, na tarde de ontem, na sede do Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, e confessou ter matado o técnico em informátic­a Fábio Luiz dos Santos Carmo, 33 anos, dentro de uma pizzaria na Ribeira, na madrugada de sábado. Ele já havia sido expulso da corporação em 2006, por outro homicídio.

Em depoimento ao titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Reinaldo Mangabeira, o soldado – que se apresentou como sargento da PM – alegou ter chegado na pizzaria por volta das 23h e ter efetuado os disparos após uma discussão com a vítima. O crime aconteceu por volta da 0h30 de sábado.

O delegado contou que a briga começou depois que o soldado derrubou champanhe em Fábio. “Pelos gestos da filmagem (das câmeras de segurança da pizzaria), Fábio tenta avançar em um grupo, mais precisamen­te no policial, que saca a arma. Nesse momento, a vítima recua, mas o policial dá um tiro e a vítima cai, sem reação. Em seguida, o policial abaixa e dá outros dois tiros”, explicou o delegado.

Ainda segundo Mangabeira, Jorge alegou que a arma utilizada para cometer o crime caiu durante a fuga. “Ele

Ele é soldado e já havia sido expulso da corporação por outro assassinat­o

 ??  ?? Soldado PM cobre o rosto na saída da sede do DHPP. Ele confessou ter atirado no técnico de informátic­a
Soldado PM cobre o rosto na saída da sede do DHPP. Ele confessou ter atirado no técnico de informátic­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil