Correio da Bahia

Crime ocorreu na saída de mercado de peixes, durante roubo de veículo

- Gil Santos, Kivia Souza, Perla Ribeiro e Tailane Muniz redacao@correio24h­oras.com.br

O pastor evangélico Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, foi morto a tiros, na madrugada de ontem, durante uma tentativa de assalto na frente do Mercado Municipal do Peixe, na Avenida Jequitaia, no bairro de Água de Meninos. Segundo a polícia, o crime aconteceu, por volta das 4h30, quando o assaltante Sidnei Lacerda dos Santos, 23, abordou Rosivaldo e a mãe do pastor, Nilzete Almeida dos Santos, 60, na frente do mercado popular.

Armado, o bandido ordenou que ele entregasse a chave do carro quando os dois carregavam o veículo com pescados, que seriam vendidos em Alagoinhas, no Nordeste do estado, de onde haviam chegado cerca de duas horas antes para comprar mercadoria­s.

Rosivaldo entregou a chave ao bandido, que entrou no carro. Nessa hora, assustada, Nilzete correu e o pastor gritou para que ela tomasse cuidado. O bandido arrastou o veículo e deu dois tiros na cabeça do pastor Rosivaldo, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunha­s, nessa hora, um homem que percebeu o assalto atirou na direção do assaltante, dentro do veículo. Sidnei, então, perdeu o controle da direção e bateu no fundo de um caminhão que estava parado à margem da via. Pessoas que estavam no local foram até o carro e o espancaram até a morte.

Uma ambulância do Serviço de Atendiment­o Móvel de Ur- gência (Samu) ainda chegou a ir até a Avenida Jequitaia, mas o pastor e o assaltante já estavam sem sinais vitais.

Policiais da 16ª Companhia Independen­te da Polícia Militar (CIPM/Comércio) também foram ao local, para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso pelo segundo crime. Ainda conforme testemunha­s, um segurança que trabalha na região teria disparado contra o assaltante. O caso será investigad­o pela Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), que também deve verificar a possível participaç­ão de um comparsa de Sidnei na ação.

RELATO Proprietár­ia do boxe Do Mar para a Mesa, na Central de Abastecime­nto de Alagoinhas, a comerciant­e Nilzete vinha fazer compras no Mercado do Peixe de Salvador com o filho semanalmen­te. Pela primeira vez, foram surpreendi­dos quando guardavam as mercadoria­s no carro, uma Strada branca. “A gente estava do lado do motorista e o bandido veio pelo fundo, no lado do carona”, relatou Nilzete.

Ainda segundo ela, diante do anúncio do assalto, o filho entregou a chave do carro ao bandido sem reagir e ela correu para trás de um caminhão. “Como eu corri, eu não vi se ele falou alguma coisa depois. Só vi o bandido ligando o carro e vindo em alta velocidade em minha direção. Nessa hora, meu filho gritou: ‘sai daí, minha mãe’. Ele queria me salvar. Depois, só ouvi os tiros e vi meu filho caído no chão”, declarou a comerciant­e, ainda em estado de choque.

MÃOS DADAS Ao ver o filho caído, Nilzete foi até ele. “A mão já estava dura, nem a aliança saía mais do dedo. Era filho do meu marido, mas eu criei desde os 5 anos e era mais próximo de mim do que os meus filhos biológicos. Ele não soltava minha mão para nada”, contou. Ela mantinha o boxe de venda de peixes e frutos do mar há 30 anos, sendo que em 20 deles trabalhou com Rosivaldo.

Irmão de criação da vítima, o técnico de segurança do trabalho Márcio Santos, 37, disse

 ??  ??
 ??  ?? Rosivaldo: morto com dois tiros
Rosivaldo: morto com dois tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil