Correio da Bahia

LIBERTADOR­ES Dono da América

- Miro Palma miro.palma@redebahia.com.br

Atlético Nacional bate o Del Valle e conquista o bi da Copa Libertador­es

O sonho alviverde virou realidade. Campeão em 1989, o Atlético Nacional papou o bi da Copa Libertador­es ao bater o Independie­nte del Valle por 1x0, ontem, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. No jogo de ida, no Equador, as equipes haviam empatado em 1x1.

O único gol saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Torres levantou a bola e acertou a trave. No rebote, a zaga vacilou e Borja bateu cruzado, rasteiro, para estufar a rede do goleiro Azcona.

O time colombiano ficou animado e, com o incansável apoio da torcida, os donos da casa criaram outras chances com Borja, Moreno e Torres.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Nacional em cima e o Del Valle tentando os contra-ataques. Apesar do esforço, o placar ficou no 1x0.

O Atlético Nacional do técnico Reinaldo Rueda jogou com Armani, Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Díaz; Mejía, Guerra (Diego Arias), Berrío, Torres e Marlos Moreno (Ibargüen); Borja (Rescaldani). Já o Independie­nte del Valle do coman- dante Pablo Repetto atuou com Azcona, Núñez, Arturo Mina, Caicedo e Tellechea (Castillo); Rizotto, Orejuella, Julio Angulo (Jonathan González) e Sornoza (Uchuari); Bryan Cabezas e José Angulo. Juventude, Atlético-PR, Ponte Preta, Botafogo, Santos e Fluminense se juntaram a Cruzeiro, Botafogo-PB e Vasco e estão classifica­dos para as oitavas de final da Copa do Brasil. A última vaga sai hoje no duelo entre Fortaleza e América-MG, no Castelão. Na ida, o Coelho venceu por 1x0.

Após empate em 0x0, o Juventude bateu o Paysandu por 2x1. Ponte Preta e Figueirens­e passaram em branco na primeira partida e, na volta, a Macaca goleou por 5x0. Depois do 2x2 na ida, Botafogo e Bragantino se enfrentara­m no Rio o time carioca venceu: 1x0. Na Arena Condá, a Chapecoens­e recebeu o Atlético-PR após o 0x0 em Curitiba. Novo empate: 1x1.

Por fim, o Santos derrotou o Gama por 3x0 na Vila Belmiro. As equipes haviam empatado em 0x0 em Brasília. No Rio Grande do Sul, Ypiranga 0x2 Fluminense. O primeiro duelo terminou 1x1, no Rio de Janeiro.

 ??  ?? Miguel Borja, ao centro, corre para festejar o gol marcado ainda no primeiro tempo de jogo. Título alviverde
Miguel Borja, ao centro, corre para festejar o gol marcado ainda no primeiro tempo de jogo. Título alviverde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil