Correio da Bahia

Da Bahia para o mundo

- Herbem Gramacho herbem.gramacho@redebahia.com.br

Uma cursa faculdade, a outra nem saiu do colégio. Juntas, Juliana Duque, 20 anos, e Amanda Sento Sé, 15, fizeram história ontem. As duas jovens soteropoli­tanas são as primeiras brasileira­s campeãs mundiais de vela da classe snipe. O título foi conquistad­o no lago de Bracciano, na Itália.

Juliana e Amanda são da equipe do Yacht Clube da Bahia e foram a única dupla brasileira entre as 19 na disputa do Mundial feminino, que começou na sexta-feira. “Foi um campeonato difícil, as concorrent­es eram de um nível bem alto. A súmula não mostra isso, mas foi complicado ganhar”, vibrou Juliana ao lado da parceira Amanda.

Quando Juliana diz que a súmula não mostra dificuldad­e é porque as duas nem precisaram competir na última regata. Nas sete anteriores, elas venceram três e chegaram em segundo lugar em quatro. Como a pior nota é descartada, garantiram o título com antecedênc­ia e só observaram a briga pelo segundo lugar.

O vice-campeonato ficou com as norueguesa­s Anette Melsom Myhre e Janett Krefting. Em terceiro, as italianas Maelle e Lucille Frascari.

Os atuais campeões masculinos da snipe são Mateus Tavares e Gustavo Carvalho, também do Yacht. A classe, no entanto, não é olímpica.

Jovens baianas são campeãs mundiais da classe snipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil