Correio da Bahia

COPA DO BRASIL

- BRUNO QUEIROZ

Mesmo diante do discurso dos jogadores do Bahia em tratar cada partida como uma decisão, é inegável que a sequência dos próximos quatro jogos do tricolor na Série B pode ser determinan­te para o futuro do time na competição. Além do Criciúma, adversário de amanhã, às

19h15, na Fonte Nova, o Bahia enfrentará em seguida o Londrina, fora de casa, e posteriorm­ente Tupi e Brasil de Pelotas, ambos em Salvador.

Ou seja, dos próximos quatro jogos do Bahia, três são contra equipes que também estão brigando pelo acesso. Para o goleiro Muriel, os jogos contra os concorrent­es diretos têm de fato um peso diferente.

“Confronto direto tem um peso a mais, porque é a oportunida­de de ampliar a diferença para os que estão atrás e poder buscar os que estão acima. Mas temos que fazer de cada jogo uma decisão. Tenho como princípio não ficar projetando muito a sequência, porque cada jogo vale três pontos”, afirma.

O retorno ao G4 o mais rápido possível é a meta tricolor para os próximos jogos.

Quem sabe já nesta rodada. “No último jogo em casa, vencemos (Goiás por 4x2) e entramos no G4. O quanto antes a gente conseguir ingressar no G4, melhor. Vamos entrar em campo focados para que seja nesse jogo, se Deus quiser”, torce Muriel.

O Bahia está em sexto lugar na Série B, com 40 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto colocado. No sub-20, Bahia vence o Paysandu por 3x1 e garante classifica­ção

Logo na estreia da Copa do Brasil sub-20, o Bahia venceu o Paysandu por 3x1, em Belém, e se classifico­u para a segunda fase da competição. Como venceu por dois gols de diferença, o tricolor avançou sem a necessidad­e do jogo de volta. O time do técnico Aroldo Moreira virou a partida no segundo tempo com gols de Max, Kaynan e Rodrigo Rodrigues. O próximo adversário sai do vencedor entre Fluminense e Chapecoens­e, que jogam hoje.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil