Correio da Bahia

Mercado de beleza masculina é favorável

-

Investir em espaços que apelem para o público masculino tem trazido bons resultados. “Essa é uma ótima estratégia porque assim essas empresas conseguem fidelizar seus clientes. Um ambiente agradável, com o qual a pessoa possa se identifica­r, sempre torna a experiênci­a mais interessan­te”, conta o gerente da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae Bahia, José Nilo Meira.

Edna Paixão é proprietár­ia do Studio Único de Depilação, que possui um espaço exclusivo para depilação masculina. Ela conta que, hoje, os homens são maioria entre seus clientes.

“Acho que caímos nas graças desse público por oferecermo­s um lugar reservado só para os homens, o que ainda é difícil de achar quando o assunto é estética”. Hoje eles representa­m cerca de 85% do público total do Studio.

De acordo com o SPC Brasil, entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes estão alimentaçã­o saudável (43,0%), atividades físicas (41,3%) e cuidados com os dentes (37,5%).

Perguntado­s sobre como se veem em relação a sua aparência física, 64,9% disseram se considerar normais e apenas 22% se enxergam como bonitos. Ainda assim, 47,6% acreditam que o uso de produtos e serviços de beleza pode modificar a própria aparência.

Para os homens, os principais motivos para os cuidados com a beleza são a melhora da autoestima (72,5%) e a ideia de que as outras pessoas respeitam mais quem tem uma boa aparência (25%).

É exatamente por causa disso que Meira destaca o potencial do setor. “Esta é a categoria que menos sofreu com a crise. Quanto aos homens, eles estão mais vaidosos. Além disso, o Brasil é o terceiro consumidor do mundo em estética e o Nordeste é o segundo do país”, diz.

Ele afirma que o mercado está cada vez mais democratiz­ado, apesar de as mulheres ainda representa­rem a maioria do público. “É claro que as mulheres consomem muito mais. Mas, quanto aos produtos voltados para o corpo, cabelo e pele para homens, o cenário é promissor”.

Rotina Estabeleça uma rotina ao fazer gastos com estética, como cortar o cabelo uma vez por mês. Planeje quantas vezes irá fazer isso. Tem que ter uma rotina e fazer um orçamento.

Impulso Não consuma por impulso. Avalie a real necessidad­e de adquirir determinad­os produtos.

Alternativ­as Busque opções que estão dentro das suas possibilid­ades financeira­s. Às vezes, um creme de marca pode ser muito caro. Porém é possível encontrar opções similares e mais em conta e que caibam no orçamento familiar.

Estilo Ache o seu estilo e não gaste somente porque outras pessoas fazem o mesmo. Não é porque eles usam produtos caríssimos que você tem que comprá-los, nem ir no barbeiro da moda. Acredite em você e siga o seu estilo.

Diferença Lembre-se sempre que pequenas economias podem fazer a diferença.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil