Correio da Bahia

Cresce assédio ao ‘policial gato’ na internet

-

Um dos agentes escalados para escoltar Eduardo Cunha ao avião que o levaria a Curitiba, o policial federal Lucas Valença, de 30 anos, ainda ocupava a lista de assuntos mais comentados na internet e nas redes sociais. Com corpo malhado, barba cheia e coque em estilo samurai, o goiano continuou alvo de forte assédio nas redes sociais, onde recebeu milhares de elogios. No entanto, a família disse ao jornal Extra que o agente está assustado com o tamanho da exposição e que, no momento, discrição. Morador de Brasília, o rapaz se declara solteiro pelo Facebook. Por isso, recebeu diversos pedidos de casamento. Segundo o Extra, tia de Brasília contou que o agente não esperava por tanto assédio.

“Tem muitos jornalista­s procurando desde ontem, mas ele não quer falar. Além disso, até nós estamos com dificuldad­e para falar com ele. Ele está trabalhand­o muito agora”, disse a mulher ao jornal carioca.

O sucesso de Lucas pode ser medido em números. Um dia depois de ganhar destaque, já somava mais de 120 mil seguidores no Instagram e no Facebook. O interesse é maior nas imagens em que aparece de sunga ou sem camisa, todas transforma­das em memes dos mais divertidos.

Apelidado de “hipster da federal” e “policial gato”, Lucas era crítico de Dilma Rousseff, a quem dizia estar “desprepara­da”. O agente acusa ela ainda de dar apoio a “uma massa de corruptos”. No início de 2014, o agente criticou duramente a petista no Facebook: “Não sei quem foram os felas (sic) que a colocaram lá! Mas faço questão de fazer parte de quem vai tirar!”. A mensagem vinha com a frase: “impeachmen­t da presidente Dilma”.

 ??  ?? Lucas Valença ganhou mais de 120 mil seguidores após sucesso
Lucas Valença ganhou mais de 120 mil seguidores após sucesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil