Correio da Bahia

Apenas mais do mesmo

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

O torcedor tricolor deu espetáculo na arquibanca­da da Arena Barueri, mas o time não fez o mesmo dentro de campo. Após uma semana de apelos do elenco para o torcedor, o Bahia apenas empatou com o Oeste por 1x1, em Barueri-SP, ontem, e deixou escapar a chance de entrar no G4, apesar da incansável cantoria no estádio. Pior, caiu da 5ª para a 6ª posição na Série B, com 50 pontos. A distância para o 4º colocado (agora o Londrina) continua de dois pontos.

Esse foi o sexto jogo seguido que o Bahia não conseguiu vencer fora de casa. A última vitória - e única sob comando de Guto Ferreira - foi contra o Avaí (3x0), no estádio da Ressacada, dia 20 de agosto.

A primeira investida foi tricolor. Juninho levantou a bola na área com perigo, mas Bruno Silva conseguiu afastar. O Oeste arriscou de longe com Rodolfo e o goleiro Muriel defendeu sem susto.

Na sequência, Edigar Junio desperdiço­u de cara pro gol. Juninho chutou torto e sobrou para Edigar de frente com Felipe Alves, mas ele chutou fraco e praticamen­te recuou para o goleiro rival. O Bahia também tentou com Wesley Natã, que chutou da entrada da área, para fora.

Apesar de ter maioria entre os 3 mil pagantes na arquibanca­da, o Bahia não fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo sem conseguir alterar Oeste Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Betinho; Rodolfo, Daniel Simões (Mike), Léo Artur, Matheus Vargas e Pedro Carmona; Marquinho (Wesley) e Crysan

Técnico Fernando Diniz

Bahia Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antonio (Renê Júnior) e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Misael), Victor Rangel e Edigar Junio Técnico Guto Ferreira

Estádio Arena Barueri

Gols Pedro Carmona, aos 13 minutos, e Bruno Silva (contra), aos 18, ambos do 2º tempo Cartão amarelo Crysan, Bruno Silva; Luiz Antonio e Misael Público 3.477

Renda R$ 24.955,00

Árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) o placar. “A gente começou errando muitos passes”, admitiu o meia Renato Cajá, dono da braçadeira na ausência do suspenso Hernane. “Precisamos sair rápido e encaixar o passe pra conseguir marcar o gol”, advertiu antes de seguir para o vestiário.

Apesar do discurso, o Bahia não voltou melhor logo no começo do segundo tempo e viu o Oeste chegar com perigo logo aos nove minutos. Mike chutou forte e exigiu defesa em dois tempos de Muriel. Depois, o goleiro tricolor não conseguiu evitar. Aos 13 minutos, Pedro Carmona cobrou falta com capricho, acertou a redonda no ângulo e alterou o placar: 1x0.

O tento sofrido fez o Bahia ir pra cima. Wesley Natã recebeu de Juninho, chutou na saída de Felipe Alves e o goleiro do Oeste salvou. O gol tricolor sairia no lance seguinte. Eduardo arrancou pela direita e cruzou forte e rasteiro pra área. Na tentativa de tirar a bola, o zagueiro Bruno Silva acabou empurrando para a rede. Gol contra e tudo igual na Arena Barueri: 1x1.

A mudança no placar colocou pimenta no jogo e o Oeste tentou responder de imediato. Mike surgiu livre na área, mas esbarrou em Muriel, que defendeu com a ponta dos dedos e salvou a meta tricolor. Depois, após bate e rebate na área, Tinga ficou de frente com Felipe Alves e acabou mandando a bola no rosto do goleiro do Oeste.

Decepção: Bahia empata fora de casa, não entra no G4 e cai para 6º

NA FONTE

O Bahia volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Ceará, na Fonte Nova. O tricolor terá desfalque do volante Luiz Antonio e do atacante Misael, suspensos. Moisés e Hernane voltam.

 ??  ?? Tiago disputa o lance pelo alto com jogadores do Oeste; tricolor só dependia de si para entrar no G4, a seis rodadas do fim da Série B, mas empatou com adversário que briga para não cair
Tiago disputa o lance pelo alto com jogadores do Oeste; tricolor só dependia de si para entrar no G4, a seis rodadas do fim da Série B, mas empatou com adversário que briga para não cair
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil