Correio da Bahia

Sem margem de erro

- Moyses.suzart@redebahia.com.br

Teoricamen­te, parece simples. Nos sete jogos restantes, o Vitória precisa apenas vencer os quatro em casa para escapar do rebaixamen­to. Nem precisa tanto. Vencendo três e empatando um, soma 45 pontos e dificilmen­te cai. Brocando hoje o Cruzeiro, no Barradão, às 16h, já consegue sair automatica­mente do Z4, pois ultrapassa os mineiros.

O problema é que, na prática, vencer em casa tem sido uma via-crucis. Seja na Fonte Nova ou no Barradão, o Vitória tem a 17ª pior campanha como mandante da Série A, melhor apenas que o adversário de logo mais, o América-MG e o Santa Cruz. Dos 45 pontos disputados em casa, o Leão não conseguiu nem a metade. Foram 22 pontos conquistad­os, aproveitam­ento de 48,8%.

O técnico Argel destaca que não há mais espaço para erros dentro de casa. Fora, o que vier é lucro. “É o momento de erro zero. Qualquer gordura que tínhamos, a gente queimou. Temos que viver o presente. Temos sete jogos pela frente, quatro em casa. É fundamenta­l ganhar os quatro. Qualquer vitória por placar simples nos coloca na frente do Cruzeiro. É um jogo crucial”, afirma o treinador rubro-negro.

Para vencer o Cruzeiro, Argel prega a importânci­a do fator psicológic­o. “Apareceu oportunida­de na frente, você tem que matar a partida e fazer o gol. Precisamos de um jogo equilibrad­o, parecido com o do São Paulo (Leão venceu por 2x0), com aquele equilíbrio e nível de concentraç­ão”.

O time é segredo, mas é certo que Marinho não joga. David é o provável substituto. Victor Ramos entra no lugar de Kanu, suspenso, e Willian Farias terá José Welison ao lado. O Cruzeiro tem o desfalque dos volantes Romero e Henrique e do meia Rafinha.

.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil