Correio da Bahia

Secretário é denunciado pela morte de Domingos Montagner

-

SERGIPE O secretário de Turismo de Canindé (SE), José Dimas dos Santos Roque, o Dimas Roque, foi denunciado pela morte do ator Domingos Montagner, ocorrida no dia 15 de setembro após o artista ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco. O promotor estadual de Justiça do município, Emerson Oliveira Andrade, denunciou o secretário por conduta delituosa exposta devido à retirada de placas que informavam à população que a área não era adequada ao banho e que oferecia perigo em razão da correnteza e de redemoinho­s no local. O secretário de Turismo, Dimas Roque, disse que até o momento não foi informado sobre a intimação. De acordo com o delegado de Canindé do São Francisco, Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo.

“Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos lugares mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou. Montagner morreu após desaparece­r nas águas do Rio São Francisco. Ele tinha 54 anos e era protagonis­ta da novela Velho Chico, na qual vivia o personagem Santo.

Ele e a atriz Camila Pitanga, com quem fazia par romântico, haviam gravado cenas da novela na parte da manhã. Em seguida, foram tomar um banho de rio, quando ocorreu o acidente. O corpo do ator foi encontrado a 18 metros de profundida­de e a 320 m da margem do rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil