Correio da Bahia

24h Hamilton se defende de tática em GP

-

FÓRMULA 1 O piloto inglês Lewis Hamilton se defendeu das críticas por sua estratégia no GP de Abu Dhabi, no último domingo, que deu o título da temporada 2016 ao companheir­o de equipe Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Durante boa parte da prova, a qual venceu, Hamilton segurou o ritmo para que os outros carros encostasse­m em Rosberg, que era o segundo no GP. Para que fosse campeão, o britânico precisava vencer e que o alemão chegasse, no máximo, em 4º lugar.

“Não creio que tenha feito nada perigoso. Estávamos brigando pelo campeonato. Eu estava na liderança, eu controlo o ritmo, é assim que funciona. Discutirem­os isso mais tarde, como sempre fazemos como um time”, alegou o britânico, que ainda pode ser punido pela equipe. Toto Wolff, chefe da Mercedes demonstrou que ainda não tinha um posicionam­ento definido quanto à estratégia de Hamilton, que foi realizada pelo próprio piloto sem interferên­cia da equipe.

“Um lado de mim diz que menospreza­r a estrutura do time em público significa que você está se colocando à frente do time, isso é bem claro. Outra parte de mim diz que essa era a única chance de ele vencer o campeonato àquela altura, e talvez não deve ser o correto exigir que um piloto concorde com uma situação onde o instinto dele diz exatamente o oposto”, afirmou Wolff, que chegou a intervir, pedindo pro britânico andar mais rápido, quando percebeu que a vitória de um piloto da equipe começava a correr risco com a aproximaçã­o de Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Um dos críticos de Hamilton foi o ex-piloto Nigel Mansell. “Eu sou um esportista e nunca faria algo assim”, escreveu o também britânico no Twitter.

 ??  ?? Hamilton crê que fez o certo na intenção de buscar o título mundial
Hamilton crê que fez o certo na intenção de buscar o título mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil