Correio da Bahia

Refugiado da Somália é morto após ferir nove em universida­de dos EUA

-

OHIO Nove pessoas ficaram feridas na Universida­de Estadual de Ohio quando um estudante dirigiu em uma calçada e, depois, saiu do veículo para esfaquear as pessoas que estavam no local. Funcionári­os da polícia disseram para a rede de TV americana NBC que ele era um refugiado da Somália de 18 anos, que era residente permanente e legal nos EUA e morava próximo ao campus. Ainda segundo a NBC, a polícia local acredita que o ataque foi planejado.

O chefe de polícia de Ohio, Craig Stone, disse que oito das vítimas estão em condição estável e uma vítima está em estado crítico após o ataque. As autoridade­s também disseram que duas pessoas foram esfaqueada­s, quatro foram feridas pelo carro e outras duas tiveram ferimentos leves. De acordo com Stone, um oficial que estava perto do local, por conta de um vazamento de gás, disparou e matou o suspeito.

O campus ficou isolado e em alerta até a situação se normalizar. Inicialmen­te, a universida­de informou que o homem havia disparado tiros. A diretora de segurança pública escolar Monica Moll informou que o agressor era Abdul Razak Ali Artan, um aluno do campus, de 18 anos. O motivo do ataque ainda é desconheci­do, de acordo com Moll. Segundo a NBC, ele deixou seu país com sua família em 2007, viveu no Paquistão e depois chegou aos EUA em 2014 como residente.

“As lesões das vítimas incluem ferimentos por faca, pelo motor de um veículo e outras lesões estão sendo avaliadas”, escreveu a universida­de de Ohio. A universida­de foi cercada depois que foi detectada a presença do agressor. A polícia afirma que chegou em menos de um minuto, atirou e matou o suspeito.

“Atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se”, escreveu o departamen­to de emergência da universida­de no Twitter. Com medo, alunos chegaram a montar barricadas nas salas de aula.

Depois que a situação voltou a ficar segura, as atividades acadêmicas foram canceladas e alguns prédios permanecem fechados. Policiais continuam no campus.

 ??  ?? Policiais chegaram rapidament­e à Universida­de de Ohio, onde alunos viveram momentos de tensão
Policiais chegaram rapidament­e à Universida­de de Ohio, onde alunos viveram momentos de tensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil