Correio da Bahia

Proprietár­ios aguardam reintegraç­ão de posse

-

Os proprietár­ios das terras invadidas no Litoral Norte vivem a expectativ­a de uma reintegraç­ão de posse. A região, que faz parte de uma imensa APA, tem quatro donos: o grupo Fernandez Plaza, o grupo português Liz Construçõe­s e o Emes, de uma família de investidor­es de Sergipe. Cada um detém cerca de um milhão de m² das terras. O restante é de uma família nativa de Arembepe, que herdou as terras do bisavô. Eles informam que a liminar já foi expedida pela Justiça. Uma das proprietár­ias, a funcionári­a pública Eliene Cunha, 53, revela que a liminar garantindo a reintegraç­ão de posse foi expedida na terça-feira passada. “O oficial de Justiça está com os papéis em mãos e deve começar a notificar os invasores nos próximos dias. Depois que eles forem notificado­s, terão até cinco dias para deixar o local”, afirmou.

Eliene está confiante para recuperar o terreno que está na família há quatro gerações. “É uma terra que vem desde o tempo de meu bisavô. Ela foi invadida em maio, os invasores foram retirados, mas sempre voltavam”, contou.

O titular da Sedur de Camaçari, Djalma Machado, disse que a prefeitura ainda não foi informada da decisão judicial. “Até sexta-feira não recebemos essa informação. Eu soube informalme­nte”.

Enquanto isso, outra proprietár­ia informou que a situação está adiantada. “O nosso vizinho que ganhou a ação na Justiça pediu máquinas pesadas para derrubar as casas, porque a prefeitura não tem”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil