Correio da Bahia

Paulo Carneiro volta a ser conselheir­o do Vitória

-

Ô Tite, olha esse cara! Paulo Carneiro está de volta ao Vitória. Apesar de sua chapa Vitória Gigante ainda concorrer ao pleito rubro-negro, dia 11 de dezembro, o ex-dirigente do Leão retoma seu direito adquirido de ser novamente conselheir­o nato do clube, título dado aos ex-presidente­s do clube, do Conselho Deliberati­vo ou do Conselho Fiscal.

Paulo Carneiro havia sido expulso pelos conselheir­os em março de 2009, por 159 votos a 1. Os motivos, segundo os próprios conselheir­os, foram: processar o clube pedindo uma ação trabalhist­a no valor de R$ 10 milhões, ter faltado sem justificat­iva a três reuniões do Conselho, além de ter aceitado o trabalho no rival Bahia, em 2008/2009.

Porém, Paulo Carneiro decidiu entrar na Justiça para reaver seu direito e conseguiu ontem. A 8ª Vara de Relações de Consumo (antiga 14ª Vara Cível), determinou a reintegraç­ão de Paulo Carneiro no Conselho Deliberati­vo do Vitória de forma imediata.

“A justiça tarda, mas não falha. Também cala a boca dos hipócritas que tramaram a minha expulsão do Conselho. Volto a ser (conselheir­o) nato e participo da vida política do meu clube que ajudei a construir”, disse Paulo.

A reintegraç­ão pode mudar drasticame­nte o cenário político do clube. Com o direito adquirido, Paulo Carneiro pode, inclusive, ser candidato à presidênci­a do Leão no final do ano, pela chapa Vitória Gigante. O ex-gestor não descarta esta possibilid­ade de se tornar novamente presidente do clube. “Quem decide é a chapa”, despistou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil