Correio da Bahia

Sem mudar o foco

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Aldo volta a ter o cinturão linear dos penas mas não esquece McGregor

José Aldo é novamente o campeão dos penas do UFC. Campeão interino da categoria, o brasileiro foi promovido a dono do cinturão linear após o irlandês Conor McGregor, antigo campeão, migrar para o peso leve, categoria em que conquistou o título no início do mês.

O UFC já havia anunciado, antes mesmo da luta de McGregor com o ex-campeão Eddie Alvarez, que se o irlandês vencesse o americano e se tornasse dono de dois cinturões, teria que abdicar de um.

Ontem, Aldo, que perdeu o cinturão linear para McGregor em 2015, se pronunciou sobre ter o cinturão da categoria de volta. “Sempre fui o campeão e sempre vou ser o campeão. Desde o momento em que perdi, já sabia no outro dia que o cinturão era meu de novo, só era questão de tempo. Lógico que não da maneira que eu queria, mas fico muito feliz porque sei que sou o campeão”, disse o brasileiro, que conquistou o cinturão interino ao vencer o americano Frankie Edgar em julho.

Ainda assim, McGregor não saiu do radar de Aldo. “Quero fazer uma defesa e depois quero buscar uma luta com ele”, disse Aldo, que pretende até subir pro leves se for necessário. “Até 100kg, não importa onde seja”, garantiu

 ??  ?? Aldo recebe o cinturão interino de Dana White: agora o título é linear
Aldo recebe o cinturão interino de Dana White: agora o título é linear

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil