Correio da Bahia

Oito casas foram atingidas; feridos já foram liberados

-

Oito imóveis foram atingidos pela árvore de 10 metros de altura, deixando dois deles totalmente destruídos. A casa da professora Daniele Canuto de Moraes, 34 anos, foi uma das que tiveram perda total. Ela estava dormindo com a filha de 3 anos quando percebeu o telhado caindo. “Foi um milagre. Saí correndo com minha filha e pude ouvir os gritos da vizinha”, contou.

Ela morava no imóvel ao lado do de Vanda Marins Ribeiro, 62, dona de casa que morreu após o desabament­o.

A filha de Vanda, Amanda Marins, e dois netos, de 8 e 4 anos, que moravam com ela, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Moradoras do local, Érica Torres, 24, e Maria de Fátima dos Santos também ficaram feridas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cinco ambulância­s foram encaminhad­as para atender as vítimas. A assessoria da prefeitura informou que todas as pessoas já tiveram alta.

Onze famílias que tiveram os imóveis atingidos foram cadastrada­s pela prefeitura para receber o auxílio-moradia no valor de R$ 300 por mês, durante até um ano. Dessas 11, cinco serão contemplad­as também com o auxílio-emergência. Por terem perdido tudo, duas famílias receberão o valor único de três salários mínimos. As outras três também receberão, mas o montante ainda será analisado a partir do levantamen­to da perda dos mobiliário­s. A família de Vanda Marins também receberá o auxílio funeral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil