Correio da Bahia

Rumo a Cuba

-

A cantora desembarca em Salvador, na semana que vem, para seu primeiro show na cidade. Maranhense radicada no Rio de Janeiro, Flávia já se apresentou com artistas como Alcione e o conterrâne­o Zeca Baleiro. E tinha Dominguinh­os (1941- 2013) como um padrinho, como ela mesma diz. Para a capital baiana, trará a turnê do novo DVD, Leve. O espetáculo, na próxima segunda-feira, no Teatro Sesi Rio Vermelho, terá a participaç­ão especial de Marcela Bellas. Com qual outro artista baiano Flávia gostaria de dividir o microfone? “Carlinhos Brown. Tenho muita vontade de fazer algo com ele”, conta.

Pois é! Espero um público maravilhos­o, que gosta bastante de MPB. Vou estar com minha turnê do DVD Leve, com canções autorais, mas também releituras, como Carcará (de João do Vale e José Cândido) e Pavão Misterioso (de Ednardo). E terei a presença de Marcela Bellas, que é baiana. Conheço o trabalho dela, gostei muito. Eu sempre tento fazer parcerias com artistas locais, um intercâmbi­o com eles. É muito bacana! São todos ídolos, admiro bastante. Tive a sorte de conhecer Dominguinh­os em 2001, em São Paulo. E ele me apresentou muita gente, virou um padrinho meu. Gravei até um disco em homenagem a ele. No Rio de Janeiro, conheci (a bailarina) Ana Botafogo. Foi um aprendizad­o enorme. Ela participou da gravação do DVD Leve (em Rèconfort). No Rio, também me encontrei com Luiz Melodia. É muito bom vê-lo no palco, o modo como ele domina a plateia... Carlinhos Brown. Tenho muita vontade de fazer algo com ele. Sou muito fã também de Moraes Moreira. E de Gilberto Gil. Ele, aliás, eu já cheguei a conhecer, através de Dominguinh­os. Quando eu estava no Rio, Gil me ligou, disse que Dominguinh­os tinha falado para ele que eu era fã. Fiquei ‘o quê?’, sem nem acreditar! Ele é muito querido.

e embarcam para Cuba no próximo sábado. A Cidade do Futuro, mais recente longa do casal, é um dos representa­ntes brasileiro­s no Festival de Havana, junto com Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert. “Estamos com muita expectativ­a por ser nossa primeira viagem ao país e pelo filme estar na competição oficial”, conta Cláudio.

 ??  ?? Marília Hughes e Cláudio Marques: no Festival de Havana
Marília Hughes e Cláudio Marques: no Festival de Havana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil