Correio da Bahia

FLUMINENSE

-

Tricolor dá férias a 12 atletas antes do término do Brasileiro

Por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense decidiu não adiar seu cronograma e já deu férias a 12 atletas profission­ais em seu elenco, entre eles o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gum. O Flu recebe o Inter, que briga contra o rebaixamen­to com o Sport e Vitória. O Palmeiras, adversário do time baiano, também pode jogar com time misto. Após a polêmica envolvendo declaraçõe­s dos jogadores do Inter, em que pedem o fim do Campeonato Brasileiro antes da 38ª rodada, os atletas voltaram a falar, mas desta vez alegando que, quando solicitara­m o fim da Série A, não estavam pensando em evitar o rebaixamen­to colorado no tapetão. Eles, inclusive, alegaram que podem cair, caso seja determinad­o pela CBF.

“Queria reiterar, até porque ficou um mal-entendido daquilo que a gente imaginava que tinha ficado claro. A gente não quer cancelar o campeonato e nem melar o último jogo. Se for o caso de acabar o campeonato e a gente for rebaixado, vamos aceitar porque fizemos por merecer”, disse o meia Alex.

E a rodada vai acontecer. A CBF confirmou que as partidas serão realizadas no próximo dia 11 de dezembro. O STJD também cutucou o Inter, afirmando que vai punir o clube caso não entrem em campo. O único jogo que não deve acontecer é o duelo entre Chapecoens­e e Atlético Mineiro, marcado para a Arena Condá. O time mineiro já enviou o ofício afirmando que não vai comparecer ao duelo, assim como a Chapecoens­e, que precisaria colocar garotos da base para completar um time. A CBF diz ter recebido o pedido e já apontou não interferir no W.0, mas vai mandar o trio de arbitragem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil