Correio da Bahia

Baía colorida

- Giuliana Mancini giuliana.mancini@redebahia.com.br

Praticante­s de canoa havaiana e SUP vão de Mar Grande a Salvador

Dezenas de pranchas de Stand-Up Paddle (SUP) invadiram e coloriram as águas da Baía de Todos Os Santos, ontem. É que, durante a manhã, foi realizada a quarta edição do Desafio Travessia Mar Grande/Yacht. Nada menos do que 120 praticante­s de SUP, junto com doze canoas havaianas, largaram de Mar Grande, às 8h30, em direção ao Porto da Barra, em um percurso total de, aproximada­mente, 10 quilômetro­s.

No fim do trajeto, a turma da equipe laranja foi premiada como a mais animada, e a da preta, como a mais unida da competição.

O evento fez parte do 2º Festival Náutico de Salvador, que começou no dia 24 de novembro e foi encerrado ontem.

FESTA NO MAR

Quem abriu as competiçõe­s do Festival, dia 26, foi o 8º Rally Náutico da Bahia, com a Regata Cidade de Salvador acontecend­o no dia seguinte, 27.

No último sábado, foi realizada a 2° Travessia Baía de Todos os Santos, em um percurso de cerca de 12 quilômetro­s entre a Praia do Duro, na Ilha de Itaparica, e o Porto da Barra. No masculino geral, o vencedor foi Jardiel Luquini Neto, do Yacht Clube da Bahia (YCB), em 1h45min32s­eg. No feminino, ganhou Sinara Brito, do YCB, com 2h04min33s­eg.

 ??  ??
 ??  ?? Com direito a pó colorido, supistas e canoístas fizeram festa na chegada
Com direito a pó colorido, supistas e canoístas fizeram festa na chegada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil