Correio da Bahia

Ilustre convidada

- JULIANA MONTANHA

Foi com os versos da canção Arrastão, saudando Santa Bárbara, que a cantora Margareth Menezes começou o show ontem, no espaço cultural na antiga fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira, abrindo a terceira edição do Mercado Iaô.

“Estamos muito felizes em começar essa nova edição do Mercado Iaô no dia de hoje (ontem), iluminado e abençoado, com tanta energia positiva e a presença da nossa ilustre convidada Maria Bethânia. É um momento muito especial trazer essa voz, essa simbologia e história de vida que é parte da música brasileira”, derreteu-se Margareth.

E para ver a filha de Dona Canô, teve gente que não poupou esforços, como a secretária Daniele Oliveira, 33 anos, que saiu à 1h de Aracaju e, às 10h, já estava na porta do espaço cultural. “Já vi vários shows dela e vim hoje apenas para vê-la. Assim que o show acabar, pego o último ônibus e vou embora para casa. Valeu muito a pena fazer tudo isso e eu faria tudo de novo. Para onde ela for eu vou atrás”, disse a fã.

Quem também madrugou para assistir Bethânia foi o cabeleirei­ro Crisvaldo Moreira, 37, que saiu de Camaçari às 6h para estar na porta do local do show às 9h. “Bethânia é rainha, tem que sempre vir para vê-la. Se ela cantasse só Parabéns para Você, a gente estaria aqui do mesmo jeito”, contou.

Recém-operada de uma cirurgia na coluna, a aposentada Suelymar de Souza, 58, confessou que não dormiu a noite toda por causa da ansiedade, esperando o show. “Eu acompanho ela desde que começou. Gosto das canções, da pessoa e da postura que ela tem. Bethânia tem muita bagagem cultural.”

E se o dia era de Santa Bárbara ou Iansã no sincretism­o religioso, era também do confeiteir­o Klesio Maciel, que completou ontem 42 anos. “Falei para todo mundo que meu aniversári­o ia ser aqui. Onde a diva está eu preciso estar!”, revelou.

E foi cantando a música que leva o nome da santa de quem é devota que Maria Bethânia iniciou sua participaç­ão, emocionand­o os fãs. “Vocês cantaram muito bem. Estão bastante afinados”, elogiou a cantora, que agradeceu o convite de Margareth para cantar em um dia tão especial. “É uma grande honra”, disse. E a homenagem a Iansã também veio nos versos da música Imbelezô / Vento de Lá. O público ainda fez coro nas músicas Explode Coração, Reconvexo e O Que É, o Que É?, emocionand­o até a dona da festa, Margareth, que ficou com os olhos marejados.

O Mercado Iaô é um projeto que reúne artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomi­a, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestaç­ões culturais da Bahia. No próximo domingo, 11, quem divide o palco com Margareth é a cantora Elba Ramalho. No total, o projeto vai ser realizado durante 10 domingos, sendo encerrado no mês de fevereiro.

 ??  ?? Margareth levanta o público com sucessos como Faraó e Dandalunda
Margareth levanta o público com sucessos como Faraó e Dandalunda
 ??  ?? Maria Bethânia emociona quem foi à Ribeira e agradece o convite
Maria Bethânia emociona quem foi à Ribeira e agradece o convite
 ??  ?? Fãs lotam o Mercado Iaô, no bairro da Ribeira, para show das cantoras; próximo encontro é com Elba Ramalho
Fãs lotam o Mercado Iaô, no bairro da Ribeira, para show das cantoras; próximo encontro é com Elba Ramalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil