Correio da Bahia

Bonito de ver

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Everton goleia o City e dá show de solidaried­ade fora de campo

Chegou ao fim a série invicta de 40 jogos do Real Madrid. E em apenas 10 minutos. Os merengues venciam o jogo contra o Sevilla, em Sevilla, por 1x0 até os 39 do segundo tempo, ontem. Aí, Sergio Ramos marcou um gol contra. Aos 48, Jovetic, com um golaço, virou o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Sevilla foi a 39 pontos no Campeonato Espanhol, um a menos que o próprio Real Madrid, que tem um jogo a menos. O Barcelona, que venceu o Las Palmas por 5x0 no sábado, é o 3º, com 38 pontos.

O jogo no Ramón Sánchez Pizjuán foi muito equilibrad­o. O primeiro tempo terminou em 0x0, com poucas chances para ambos os times. Aos 19 do 2º tempo, Cristiano Ronaldo cobrou bem pênalti e fez 1x0. Aos 39, Sergio Ramos cebeceou contra a própria meta, após cobrança de falta. Aos 48, Jovetic roubou bola e bateu de longe, com categoria, fazendo 2x1. O Everton deu um show dentro e fora de campo. Ontem, o time inglês goleou o Manchester City por 4x0. Não bastasse o atropelo, ainda mostrou sua grandiosid­ade fora dos gramados, ao fazer homenagens ao pequeno Bradley Lowery, de 5 anos, que tem câncer.

Antes da bola rolar, ele, que na verdade é torcedor do Sunderland, mas recebeu ajuda de 200 mil libras (aproximada­mente R$ 785 mil) do Everton, entrou em campo com o artilheiro Lukaku e foi recebido com aplausos da torcida. Na mesma onda de solidaried­ade, torcedores do City exibiram faixa com os dizeres “câncer não tem cor”. Os escudos do City e do Sunderland também estavam estampados.

Na hora do apito do árbitro, cada um por si. Sem pena dos adversário­s, o Everton passou por cima do City e aplicou uma goleada. Lukaku, Mirallas, Davies e Lookman marcaram. Esta foi a sétima derrota de Pep Guardiola desde que assumiu os Citizens. CLÁSSICO

A sequência de nove vitórias seguidas do Manchester United foi quebrada. Ontem, o time empatou com o Liverpool em 1x1. Milner abriu o placar após pênalti infantil de Pogba, enquanto os Red Devils empataram no fim, com Ibrahimovi­c. O United não perde há 17 jogos (desde 6 de novembro).

 ??  ?? Davies dá uma cavada sobre Bravo para marcar o terceiro do Everton
Davies dá uma cavada sobre Bravo para marcar o terceiro do Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil