Correio da Bahia

Baile e homenagem a Mestre Didi

-

A entrega da chaves da cidade ao Rei Momo vai acontecer na quarta-feira, dia 22 de fevereiro. A novidade é que, dessa vez, a abertura oficial da folia será um baile “das antigas”, na Praça Municipal, e fará uma homenagem ao artista plástico e escritor Mestre Didi, morto em 2013.

“Será uma novidade porque preparamos este ano algo muito especial para a abertura do Carnaval. Vamos fazer um grande baile na Praça Municipal, que vai homenagear o Mestre Didi”, explicou o prefeito ACM Neto, ontem, durante anúncio no Teatro Gregório de Matos.

A abertura está marcada para as 18h, com a presença do prefeito. Nesse momento, do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, sairão os cortejos com os grupos carnavales­cos em direção à praça. O desfile contará com a presença de baianas, além do Olodum, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô.

Quando os grupos chegarem à praça, vão se encontrar com uma orquestra com 40 músicos, regida pelos maestros Fred Dantas, Sergio Benutti, Paulo Primo e Zeca Freitas. O repertório vai remontar aos grandes bailes tradiciona­is, com o objetivo de criar um Carnaval retrô. As chaves só devem ser entregues ao Rei Momo às 20h.

Em seguida, o baile será o palco de uma apresentaç­ão do cantor Bell Marques. “Faremos uma festa linda, cheia de memórias boas, relembrand­o momentos mágicos na minha e na história de muita gente, tenho certeza”, disse Bell ao CORREIO.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil