Correio da Bahia

Centro Histórico recebe atenção

-

O prefeito ACM Neto também anunciou, ontem, uma série de obras e ações que fazem parte das comemoraçõ­es dos 468 anos da capital baiana. Juntas, elas somam R$ 553 milhões em investimen­tos. O destaque ficou por conta do pacote de intervençõ­es no Centro Histórico de Salvador.

Nos próximos meses, a prefeitura lança os editais de licitação para obras como a requalific­ação da Avenida Sete de Setembro, da Praça dos Dendezeiro­s, urbanizaçã­o da lagoa do Arraial do Retiro, reforma completa da Praça Cayru, recuperaçã­o da Praça Marechal Deodoro, da Praça Castro Alves e do Terreiro de Jesus. Serão reformadas ainda ruas e praças do Comércio.

Ao longo de 2017, Salvador ganha mais dois museus: o Museu da Música e o Museu da História da Cidade, que deve funcionar nas instalaçõe­s do Arquivo Público. Parte dos recursos virá do Prodetur, de R$ 105 milhões.

Foi anunciada também a retomada do projeto de requalific­ação da orla. Será assinada a ordem de serviço para a reforma do trecho entre o fim da Barra e a Praia da Paciência, no Rio Vermelho, incluindo o Cristo da Barra.

A obra de contenção da encosta do Barro Branco será entregue este mês. Serão entregues, ainda, um conjunto habitacion­al na Baixa Fria, duas escolas municipais, duas Unidades de Saúde da Família (USF), 17 praças e 28 quadras e campos. Há projetos ainda na área de cultura. O Cristo da Barra e a Pedra de Xangô serão tombados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil