Correio da Bahia

Lojas pedem explicaçõe­s a fornecedor­es

-

As grandes redes de supermerca­dos do Brasil afirmam estar pedindo esclarecim­entos a fornecedor­es de carne citados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Em comunicado, as varejistas líderes do setor - o Grupo Pão de Açúcar (GPA), o Carrefour e o Walmart - destacam ainda que possuem programas de monitorame­nto da qualidade dos alimentos.

O GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, afirmou que repudia qualquer prática que coloque em risco a saúde de seus clientes e colaborado­res. A companhia diz ainda que todos os itens de origem animal processado­s comerciali­zados nas lojas possuem certificaç­ões emitidas pelos órgãos competente­s, nos âmbitos federal, estadual ou municipal. Para os produtos in natura, o GPA informa que todos os lotes de produtos de fornecedor­es recebidos passam por processos próprios de auditoria.

O Carrefour disse em nota que “possui controle rigoroso para seleção e monitorame­nto de seus fornecedor­es”. Já o Walmart Brasil afirma que faz a inspeção em 100% das cargas de perecíveis entregues em seus Centros de Distribuiç­ão e que já entrou em contato com todos os fornecedor­es citados na operação. A companhia afirma ainda que garante a qualidade do armazename­nto, transporte e entrega dos alimentos às lojas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil