Correio da Bahia

Capítulo final

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Caso de suposta irregulari­dade será julgado dia 4 de abril, na Suíça

O “Caso Victor Ramos” ganha um novo capítulo. Ontem, o Internacio­nal anunciou que o julgamento acontecerá dia 4 de abril, em Lausanne, na Suíça. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), atendeu ao pedido do Colorado de antecipaçã­o do julgamento para antes do início das séries A e B do Campeonato Brasileiro (em 13 e 14 de maio, respectiva­mente).

Rebaixado para a Série B no fim do ano passado, o Inter acusa uma irregulari­dade na inscrição de Victor Ramos no Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro pertencia ao Monterrey, do México, quando foi emprestado ao Vitória, mas teve sua transferên­cia classifica­da como nacional pela CBF. A entidade alega que o ITC (o certificad­o internacio­nal de transferên­cia) do jogador ficou no Brasil, por isso não é internacio­nal. Já o Inter tenta comprovar a obrigatori­edade do ITC ter que retornar ao clube de origem do jogador para que um novo empréstimo seja efetuado.

Uma das partes acionadas pelo Inter no processo, a CBF contratou o advogado espanhol Lucas Ferrer para cuidar do caso. Famoso na área da advocacia, ele tem entre seus clientes o Barcelona. Já o Vitória será defendido pelo experiente advogado Marcos Motta, que representa atletas como Neymar e Thiago Silva.

 ??  ??
 ??  ?? Victor terá o caso de suposta irregulari­dade julgado no dia 4 de abril
Victor terá o caso de suposta irregulari­dade julgado no dia 4 de abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil