Correio da Bahia

Para caçar o Urubu

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Hoje é dia de decisão, despedida, emoção e bola na rede. Nem pensem em sair do trabalho e emendar uma cervejinha gelada no bar. Às 20h, o compromiss­o dos torcedores rubro-negros será com o time de basquete do Universo/Vitória, que encara o Flamengo em seu último jogo em casa, no Ginásio de Cajazeiras, pela primeira fase do NBB.

O evento é uma ótima pedida. Além de ser divertido para os amantes de esporte, a entrada custa apenas 1kg de alimento não-perecível. A troca pelo ingresso acontece no próprio ginásio, durante todo o dia, ou na Universo Salvador, na Pituba, até às 18h.

Com o 6º melhor aproveitam­ento da competição, com 60%, o Leão precisa do apoio da torcida, porque encarar o Urubu é sempre uma pedreira. Atual campeão, o time carioca é o maior vencedor da história da competição, com cinco títulos, e lidera a temporada, com 76% de aproveitam­ento.

Para o técnico Régis Marrelli, o apoio da torcida pode ser um dos combustíve­is para sair de quadra com a vitória. “O diferencia­l pode e deve ser a torcida e contamos com a presença deles. Conversei bastante individual­mente com alguns jogadores e precisamos entrar mais focados. Teremos a oportunida­de de fazer diferente”, disse Marrelli.

O ala Arthur Belchior concorda e classifica o duelo como um dos mais importante­s da temporada. “O Flamengo é uma ótima equipe e será uma partida dura. Esperamos a nossa torcida, pois ela é muito importante durante todo o jogo. A arquibanca­da é perto da quadra e o apoio é fundamenta­l”, avaliou.

Mas, apenas torcida, não basta. É necessário raça dentro de quadra. E isso, segundo Dawkins, o destaque do time, não vai faltar. “O jogo vai ser duro. O adversário vem de uma vitória, está com moral alta. Mas vamos lutar até o fim. Daremos o máximo na quadra para ganhar diante da nossa torcida. Espero que os torcedores compareçam e nos ajudem”, finalizou o armador.

O Leão terá os desfalques do ala Hayes e o pivô Kurtz, machucados. Por outro lado, o ala Key está liberado para atuar.

Em clima decisivo, Universo/Vitória pega o Flamengo em Cajazeiras

A técnica Emilly Lima anunciou as 24 jogadoras convocadas para o primeiro amistoso da temporada 2017 da seleção brasileira de futebol feminino, contra a Bolívia. O duelo será no dia 9 de abril, às 20h30, em Manaus, na Arena da Amazônia.

A maior surpresa da convocação, que conta com nomes como Marta, Cristiane e Andressa Alves, é a ausência de Andressinh­a. Emilly disse que “as ausências se deram por lesão ou por opção da comissão técnica”. A atleta, porém, treina normalment­e no seu clube, o Houston Dash, dos Estados Unidos.

Outra ausência sentida, porém esperada, foi a da baiana Formiga, que se aposentou da seleção. Também baianas, a zagueira Rafaelle e a lateral-direita Fabiana foram chamadas.

A lista completa tem: Bárbara e Thaís Picarte (goleiras); Rafaelle, Mônica, Bruna Benites e Andreia Rosa (zagueiras); Fabiana, Tamires, Letícia e Jucinara (laterais); Franciele, Thaisa, Brena, Andressa Alves, Rosana, Gabi Zanotti e Gabi Portilho (meio-campistas); Debinha, Marta, Bia Zaneratto, Gabi Nunes, Cristiane, Darlene e Thais Duarte (atacantes).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil