Correio da Bahia

Jacobina anuncia Quintino Barbosa

-

Futebol O Jacobina já tem técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: Quintino Barbosa. O técnico foi anunciado pelo clube ontem e já dará início à preparação para a competição nacional. Barbosinha comandou o Bahia de Feira até o final do Campeonato Baiano. Além do treinador, o Jegue da Chapada anunciou a contrataçã­o do preparador de goleiros Vanuca e do preparador físico Michel Pinheiro. O Jacobina fará sua estreia contra o Sergipe, no dia 21 de maio, no José Rocha, em Jacobina. Cajazeiras vai descer! No palco principal, os artistas vestem vermelho e preto e contam com a animação do público para cravar o nome entre os oito melhores times de basquete do Brasil. Às 21h30, o Universo/Vitória encara o Campo Mourão, do Paraná, no ginásio poliesport­ivo de Cajazeiras, no jogo que decidirá o classifica­do para as quartas de final do NBB. E o melhor: é de graça. Nada de ingresso, nem quilo de alimento não-perecível, como tem sido padrão. É só chegar, se acomodar e soltar o grito da garganta.

Nos quatro jogos dos playoffs, o Leão parecia ter a classifica­ção antecipada nas mãos. Venceu os dois primeiros, por 85x63 e 82x80, e precisava só de mais um triunfo para avançar. Mas dois tropeços seguidos vieram - 72x81 e 66x68 - e a decisão ficou mesmo para o último duelo. Quem passar terá pela frente o Mogi nas quartas de final do NBB, também em melhor de cinco.

Único jogador remanescen­te da temporada passada, o ala Edu Mariano voltou de lesão no confronto passado e admite: apesar da derrota, o jogo serviu para dar ritmo de jogo a ele. “Estou com ritmo de jogo bom e me senti confortáve­l no jogo 4. O grupo inteiro está focado em fechar a série nessa terça-feira, em avançar. Aproveito para convocar todo mundo para encher o ginásio em Cajazeiras. A torcida do Vitória vai ser nosso sexto jogador em quadra. Esse apoio é muito importante para nós”, disse o jogador.

O único desfalque do técnico Régis Marrelli para o confronto é o americano Hayes. O ala-pivô já se recuperou de lesão e treina com o grupo, mas ainda não foi liberado para jogar.

Embora as duas derrotas consecutiv­as gerem desconfian­ça, os jogadores estão animados e não querem perder a vaga nas quartas por nada. “A gente batalhou muito durante o campeonato inteiro para ter a vantagem no eventual jogo 5 e esse mando de quadra será importante. Apesar de ter perdido os dois últimos jogos, o nosso grupo está focado e confiante na classifica­ção para as quartas de final”, analisou o ala-armador André Góes.

Antes do jogo do Leão, às 19h30, Paulistano e Basquete Cearense também duelam por vaga nas quartas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil