Correio da Bahia

Rolo compressor

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

O Golden State Warriors não teve dificuldad­es para avançar às semifinais da Conferênci­a Oeste da NBA. Na madrugada de ontem, a equipe fechou a série pela primeira rodada dos playoffs em 4x0 e atropelou o Portland Trail Blazers por 128 a 103, fora de casa.

Responsáve­l por sete das 17 cestas de três convertida­s pelo seu time, Stephen Curry brilhou ao anotar 37 pontos e ainda somar oito assistênci­as e sete rebotes pelo Warriors, que atuou pelo seu segundo jogo seguido sem o técnico Steve Kerr, que sofre com problemas derivados de uma operação nas costas, realizada há alguns anos. Assim, a sua função foi desempenha­da pelo assistente Mike Brown.

Os visitantes voltaram a contar com Kevin Durant, que não atuava desde o Jogo 1 por estar com dores musculares. Ele foi titular e terminou a partida com dez pontos em menos de 21 minutos. Todos os titulares fizeram ao menos dez pontos para o Warriors, sendo que Draymond Green marcou 21.

Sem ser ameaçado, o Warriors foi ao intervalo em vantagem de 72 a 48. Damian Lillard anotou 34 pontos e foi ovacionado ao deixar a quadra pela torcida do Blazers, que se classifico­u pela quarta temporada consecutiv­a aos playoffs. O próximo adversário do Warriors sairá da série entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, que está empatada em 2x2.

Warriors atropela Blazers e avança às semifinais da Conferênci­a Oeste

PRÓXIMO DA VAGA

Também na rodada, o Raptors ficou a um passo de avançar nos playoffs ao fazer 3x2 na série contra o Bucks com a vitória por 118 a 93, no Canadá. O ala Norm Powell, escalado como titular pela segunda vez seguida, fez 25 pontos, a maior quantidade da sua carreira em uma partida pelos playoffs.

 ??  ?? Stephen Curry tenta escapar da marcação do rival Al Forouq Aminu
Stephen Curry tenta escapar da marcação do rival Al Forouq Aminu
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil