Correio da Bahia

Saiba quem pode pedir crédito e veja valores

-

Para solicitar junto ao Banco do Nordeste uma parte do crédito destinado ao projeto Família Empreended­ora, lançado ontem, é preciso ser parte de uma das cerca de

340 mil famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) em Salvador.

Além disso, é necessário que haja uma espécie de aval solidário - em que são formados grupos para avalizar o crédito e um empreended­or se torna reponsável por garantir o aval para o empréstimo do outro. O banco recomenda que o aval coletivo seja feito entre empreended­ores que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros, para gatantir o pagamento das prestações.

De acordo com o Banco do Nordeste, o interessad­o em obter um empréstimo no programa Crediamigo precisa ter mais de 18 anos; ter ou querer iniciar uma atividade comercial. É necessário, ainda, apresentar documento de identidica­ção com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprvante de residência atual.

Com o Crediamigo, é possível abrir conta-corrente, obter créditos escalonado­s e crescentes com juros baixos, além de atendiment­o personaliz­ado no local de trabalho do cliente e orientação empresaria­l.

No site do Banco do Nordeste, é possível fazer uma simulação de como ficariam as parcelas de acordo com o valor do crédito solicitado, com taxas de juros anual em 22,42% e mensal em 1,70%. As condições de financiame­nto também podem ser consultada­s através do SAC do banco, no telefone 0800 728 3030.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil