Correio da Bahia

Vale das Pedrinhas fica sem ônibus após morte de jovens

- Milena Teixeira milena.teixeira@redebahia.com.br

A morte de dois jovens no Vale das Pedrinhas, suspeitos de envolvimen­to com o tráfico de drogas, provocou uma manifestaç­ão ontem à tarde na Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias de Salvador. Moradores do bairro ocuparam um trecho da avenida, no sentido rodoviária, e atearam fogo em pneus e lixo depois que Mikael Militão dos Santos, 18 anos, e Yan Patrick Queiroz, também de 18, morreram durante uma operação da Polícia Militar na região.

Após o protesto, os ônibus deixaram de circular nas vias internas e passaram a ir somente até a entrada do Vale. Segundo moradores, o protesto começou porque um dos jovens - Yan - foi arrastado, já morto, pelos policiais, enquanto o outro - Mikael -, que estava vivo, chegou morto ao hospital.

“Eu conhecia os meninos de vista, não sei da procedênci­a deles, mas sei que o pessoal fez a manifestaç­ão porque a polícia levou um vivo e arrastou o outro morto pelas escadas”, contou um morador, que não quis se identifica­r. Já familiares chegaram a dizer que os dois rapazes tinham sido colocados vivos na viatura, mas chegaram mortos no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no posto policial do HGE, os dois jovens deram entrada na unidade às 11h42 de ontem já sem vida.

Segundo moradores, um dos rapazes foi levado vivo ao HGE

 ??  ??
 ??  ?? Após protesto de moradores, que fechou um trecho da Juracy Magalhães, policiamen­to foi reforçado no local
Após protesto de moradores, que fechou um trecho da Juracy Magalhães, policiamen­to foi reforçado no local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil