Correio da Bahia

Violência sem fim

- Bruno Wendel bruno.cardoso@redebahia.com.br

Em mais uma madrugada violenta no Complexo do Nordeste de Amaralina, um homem, identifica­do como Bruno Ribeiro da Costa, foi morto por policiais militares que ocuparam o bairro, elevando para cinco o número de suspeitos assassinad­os em três dias na região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Bruno reagiu à abordagem da PM e foi baleado no peito, na localidade do Areal, no Nordeste, por volta de 1h de ontem.

Na mesma ação, outro suspeito de traficar drogas - Vitor Santos da Silva Pires, 22 anos, - foi preso. Com ele, a polícia afirmou ter encontrado uma pistola calibre 9mm (de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal) e uma porção de maconha.

Ainda de acordo com a SSP, o suspeito estava com um ferimento de arma de fogo na perna, indicando que ele integrava o grupo que havia entrado em confronto com PMs na localidade de Sucupira, na tarde de anteontem.

Vitor era o único foragido no caso do assassinat­o do policial Aldo Carvalho Santos, 46, morto durante um assalto à farmácia Drogasil do bairro da Pituba, em janeiro deste ano.

As primeiras mortes foram de Mikael Militão dos Santos e Yan Patrick Queiroz, ambos de 18 anos, na terça-feira, no Vale

São cinco os suspeitos mortos pela PM; escolas e comércio fecham

das Pedrinhas. Em menos de 12 horas, Diego dos Santos Santana, 22, também foi morto em outra troca de tiros com policiais, no Nordeste de Amaralina. Anteontem, Marcelo Neris dos Santos foi morto na Santa Cruz. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto.

OCUPAÇÃO

Guarnições da Companhia de Patrulhame­nto Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Choque, iniciaram, na madrugada de ontem, uma ocupação no bairro, em ação conjunta com as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, por tempo indetermin­ado.

Essa é a quarta ocupação feita pelo grupo especializ­ado da PM, criado para atuar nos bairros que compõem a chamada “mancha criminal” da capital. O CORREIO antecipou, em julho, que a unidade iria fazer operações em bairros que incluíam a Santa Cruz, que abriga, dentre outros, um volume maior de ocorrência­s policiais.

Outra localidade que estava na mira da Patamo era o Boqueirão, também na Santa Cruz, que faz parte da região do Nordeste de Amaralina. Lá, estão instaladas três Bases Comunitári­as de Segurança e uma companhia (a 40ª CIPM/ Nordeste). As demais ocupações já ocorreram no Engenho Velho da Federação e na Liberdade.

 ??  ??
 ??  ?? Policiais militares de unidade especializ­ada da PM ocupam o Nordeste de Amaralina por tempo indetermin­ado
Policiais militares de unidade especializ­ada da PM ocupam o Nordeste de Amaralina por tempo indetermin­ado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil