Correio da Bahia

Dez estão garantidos

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Já são quase três meses desde a última vez em que Edigar Junio foi titular do Bahia, na derrota para o Flamengo por 1x0, na Fonte Nova, em 25 de junho. No próximo domingo, diante do Grêmio, às 19h, ele pode voltar ao time que vem sofrendo justamente com a falta de gols dos atacantes.

Rodrigão, artilheiro do Bahia na Série A ao lado de Renê Júnior e Mendoza com quatro gols cada, já está há seis jogos sem marcar. O colombiano, inclusive, já acumula três partidas de jejum. Autor de 18 gols na temporada passada, Edigar só balançou as redes cinco vezes este ano, em 26 partidas.

No coletivo da tarde de ontem, ele foi testado por Preto no decorrer da atividade, no lugar de Rodrigão. O resto da equipe foi a mesma da derrota para o Cruzeiro, na última rodada. O time foi formado por Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho; Vinicius, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão (Edigar Junio).

Foram os reservas, no entanto, que venceram a atividade por 1x0, com gol de Régis, de falta. Após o coletivo, Preto trabalhou bastante a bola parada defensiva.

CAPIXABA PEDE CALMA

A zona de rebaixamen­to está literalmen­te na porta. Na 16ª colocação com 27 pontos, superando o São Paulo, 17º, apenas no saldo de gols, o Bahia sabe que, se não ganhar do Grêmio, terá grandes chances de entrar no Z4.

O time não vence há três jogos, onde acumulou duas derrotas e um empate e agora tem duas partidas consecutiv­as em casa para tentar se reabilitar no campeonato e superar o momento ruim. “Todo jogador tem que saber lidar com os momentos de vitória e derrota. Sabemos que o momento não é legal, mas temos que ter calma para saber passar desse momento”, afirmou Juninho Capixaba.

O jovem lateral-esquerdo tricolor, de 20 anos, está disputando apenas a sua primeira Série A e fará a quarta partida consecutiv­a como titular. O discurso, no entanto, é de veterano, principalm­ente ao convocar o torcedor à comparecer no estádio e ao pedir calma para que a equipe consiga sair da incômoda situação.

“A importânci­a do torcedor é muito grande, eles são nosso 12º jogador. É muito importante tê-los ao nosso lado. Convoco a torcida para nos apoiar. Peço que tenham um pouco mais de calma, que vamos conseguir fazer o resultado novamente”, prometeu.

Preto testa Edigar Junio no lugar de Rodrigão e deixa dúvida no ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil