Correio da Bahia

Mais investimen­tos estão previstos

-

O investimen­to no setor de grãos não é o único que deve ser feito nos portos públicos baianos nos próximos anos. Segundo o presidente da Codeba, Pedro Dantas, estão previstas outras melhorias, como nos canais de acessos, bacias de evolução e cais de atracação, para permitir maior fluxo de navios, principalm­ente os de grande porte, nos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus.

“São recursos próprios, do governo federal e de empresas privadas, que vão garantir vários projetos, proporcion­ar o aumento da eficiência, expansão, modernizaç­ão e otimização da infraestru­tura e instalaçõe­s portuárias, e consequent­emente, fomentar novos negócios e o desenvolvi­mento da economia baiana”, explica.

Em Salvador, o Terminal de Passageiro­s, o Cais de Carvão e o Terminal de Contêinere­s contam com projetos de melhorias em atividade. De acordo com levantamen­to da Codeba, já foram movimentad­as 8,8 milhões de toneladas nos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. O cresimento é de 4,1% com relação ao mesmo período do ano passado. “Nossa previsão é fecharmos o ano com incremento de 3,8%”, projeta.

A companhia também busca alavancar o desempenho das exportaçõe­s, reduzir os custos logísticos/operaciona­is, aumentar a produtivid­ade e competitiv­idade, além de investir na infraestru­tura, com modernizaç­ão tecnológic­a e otimização dos recursos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil