Correio da Bahia

24h Ataque deixa quatro mortos e dois feridos no Arraial do Retiro

- LUAN SANTOS

CINCO MINUTOS Quatro homens morreram e dois ficaram feridos em um ataque no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador, anteontem à noite. O crime aconteceu por volta das 19h, na Avenida Oliveira - uma via paralela à Avenida Barros Reis -, na localidade conhecida como Fonte da Bica. Até ontem à tarde, apenas um dos mortos tinha sido identifica­do - Felipe Mateus Vitoriano de Oliveira. Segundo informaçõe­s da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime foi motivado por brigas entre facções rivais. Os autores do crime utilizaram metralhado­ras para atacar os rivais, segundo contaram pessoas que moram próximo ao local do crime. Moradores também disseram ao CORREIO que o grupo estava reunido quando foi atacado pelos rivais. “Foram muitos tiros e tudo foi muito rápido. A rua estava um pouco movimentad­a”, disse um morador, sem se identifica­r. Informaçõe­s do posto da Polícia Civil do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, dão conta de que cerca de 20 pessoas chegaram ao local atirando e todas os baleados pertenciam a um grupo rival aos atiradores, mas não há notícias sobre quais facções estão envolvidas no crime. A ação durou menos de cinco minutos. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que equipes da 23ª Companhia Independen­te da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) receberam um chamado informando que havia pessoas baleadas na região. A guarnição fez rondas e encontrou cinco pessoas feridas, que foram levadas para o Hospital Roberto Santos.

Uma sexta vítima foi socorrida por populares. Dessas, quatro não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar. Os sobreviven­tes foram identifica­dos como Luan Braga dos Santos, 18 anos, e Willan dos Santos Santana, 22 anos.

Ainda não há informaçõe­s sobre autoria do crime. No local, moradores contaram ao CORREIO que um grupo estava reunido quando foi atacado pelos rivais. Única vítima fatal identifica­da, Felipe Mateus chegou a ser socorrido com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Outro integrante do grupo também foi encontrado vivo, mas não resistiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil