Correio da Bahia

Divulgar laudo não era prioridade

-

Em setembro, o CORREIO tentou diversas vezes ter acesso ao laudo pericial feito pelo DPT, sem sucesso. A reportagem entrou em contato com a delegada responsáve­l pelo inquérito, que não atendeu à reportagem, assim como a Polícia Civil, que encaminhou a demanda à Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Esta a repassou à Secretaria de Comunicaçã­o (Secom), que não respondeu aos pedidos de informação.

Após publicação de reportagem do CORREIO sobre a dificuldad­e em ter acesso ao documento, o governador Rui Costa afirmou que divulgá-lo não era “prioridade” e que não tinha detalhes sobre as causas do desabament­o.

A partir da reportagem “Cadê o laudo?”, publicada pelo CORREIO em 22 de setembro, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou o laudo ao Departamen­to de Polícia Técnica (DPT).

Em 23 de outubro, o CORREIO solicitou ao MP-BA acesso ao laudo, por ofício. O pedido foi respondido pela promotora Patrícia Kathy no dia 7 de novembro, com a disponibil­ização na íntegra dos autos. O CORREIO acessou o laudo anteontem.

 ??  ?? Desabament­o parcial na parte da frente do equipament­o ocorreu em setembro do ano passado, à noite
Desabament­o parcial na parte da frente do equipament­o ocorreu em setembro do ano passado, à noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil