Correio da Bahia

Bem mais tranquilo

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Um triunfo faz tudo ficar mais leve. Depois de quase 100 dias então... Foi assim o clima na Toca do Leão ontem, um dia depois do Vitória vencer o Palmeiras, chegar aos 38 pontos e deixar a zona de rebaixamen­to do Brasileirã­o.

Um dos destaques da partida, o lateral Patric era só sorrisos durante a reapresent­ação do elenco. “Estou anestesiad­o até agora. Muito feliz, coletivame­nte, individual­mente e familiarme­nte. De fato a gente estava muito preocupado por jogar em casa e não conseguir vencer, trabalhamo­s muitas coisas e a vitória não estava vindo, mas graças a Deus, com o esforço de todos, conseguimo­s essa vitória”, disse o jogador, animado.

O Leão não vencia em casa desde o dia 2 de agosto, quando fez 3x1 na Ponte Preta. De lá para cá foram sete jogos no Barradão e apenas um triunfo. Retrospect­o que agravou a situação do time na luta contra o rebaixamen­to.

“Esse detalhe é importante. Estar fora do Z4, diferença de dois pontos do Sport. Não queríamos estar nessa situação de lutar contra o rebaixamen­to, mas não podemos chorar, temos que trabalhar mais para consolidar essa permanênci­a na Série A o mais rápido possível”, continuou Patric.

PROBLEMAS

Apesar da alegria por voltar a vencer em casa, o Vitória não terá muito tempo para comemorar. O time já está de olho no Grêmio, adversário de domingo, em Caxias do Sul, interior gaúcho. O técnico Vagner Mancini terá alguns problemas para montar a equipe considerad­a titular.

Autor de dois gols contra o Palmeiras, Yago recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Já o volante Uillian Correia recebeu o cartão vermelho e também não enfrentará os gaúchos. Outro desfalque será o zagueiro Wallace, que pertence ao Grêmio e fica impedido de jogar por causa de uma cláusula contratual.

No treino de ontem, apenas os reservas foram para o campo e realizaram um treino coletivo contra o time sub-20. De volta após cumprir suspensão, o meia-atacante Neilton participou da atividade e chegou a assustar a comissão técnica ao cair no gramado. Ele levantou minutos depois e deixou o campo andando.

Em outra parte do campo, o volante Willian Farias e o atacante Kieza, que se recuperam de lesões, fizeram um trabalho específico.

Apesar dos desfalques no time que vai entrar em campo no domingo, Patric está confiante em conquistar um novo bom resultado fora de casa.

“Não sei como está em Caxias, torcedor gaúcho. O Alfredo (Jaconi, estádio do Juventude) é um tapete. Espero que a gente possa fazer tudo que sempre fez fora de casa. Estamos atentos, ligados. Outro jogo extremamen­te difícil, outro padrão de jogo para que a gente possa desempenha­r o melhor. A gente sabe que uma vitória lá é importante”, afirmou o lateral.

Patric revela alívio após Leão voltar a vencer em casa e já mira o Grêmio

BANCO DOS RÉUS

Hoje, o atacante Santiago Tréllez será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suposta injúria racial contra o volante Renê Júnior, do Bahia, no final do Ba-Vi disputado no dia 22 de outubro, na Fonte Nova.

Caso seja punido, o colombiano pode pegar de cinco a dez jogos de suspensão, além de multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 ??  ?? Patric se diverte com Juninho durante o treino na Toca do Leão. Rubro-negros voltam a sorrir após o triunfo sobre o Palmeiras e agora já miram o duelo de domingo, contra o Grêmio
Patric se diverte com Juninho durante o treino na Toca do Leão. Rubro-negros voltam a sorrir após o triunfo sobre o Palmeiras e agora já miram o duelo de domingo, contra o Grêmio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil