Correio da Bahia

Merece ser aplaudido

- Fernanda Varela, com agências fernanda.varela@redebahia.com.br

Popó mostrou que a famosa feijoada de Dona Zuleica segue dando força aos seus golpes e se despediu do esporte em grande estilo. Ontem, ele venceu o mexicano “El Rey” Martínez por pontos no combate realizado em Belém, no Pará.

Popó apanhou bastante e chegou a ser derrubado ao longo dos oito rounds, mas acabou declarado vitorioso após decisão unânime dos juízes: 75x74, 76x73 e 75x74.

A despedida emocionou o baiano de 42 anos, que considerou o resultado perfeito para dar adeus aos ringues. “Foi bom parar assim. Se a gente para com nocaute, seria golpe de sorte, ficaria com um gosto de quero mais, mas quis trazer um adversário bom, a vitória foi valorizada. Se não fizermos loucuras, nunca vamos saber quem verdadeira­mente somos”, disse.

Popó começou melhor o combate, mas viu Martínez reagir e acabou derrubado no segundo round. Também foi ajudado por uma punição ao mexicano, por golpe ilegal aplicado após o soar do gongo no sétimo assalto, quando o gringo massacrou Popó.

Esta foi a quarta despedida do tetracampe­ão mundial que, ao longo da carreira, acumulou cinturões dos superpenas da Organizaçã­o Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe e dos leves na Organizaçã­o Mundial de Boxe. Em 43 lutas, foram 41 triunfos (34 nocautes) e duas derrotas.

Em última luta da carreira, Popó vence mexicano e se emociona

 ??  ?? Popó é declarado vencedor em sua luta de despedida e comemora com parentes e amigos em cima do ringue
Popó é declarado vencedor em sua luta de despedida e comemora com parentes e amigos em cima do ringue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil