Correio da Bahia

No calendário

- Vitor Villar vitor.villar@redebahia.com.br

A eleição para escolher o novo presidente do Vitória, em substituiç­ão a Ivã de Almeida, que renunciou, acontecerá no dia 13 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 8h. O edital foi publicado ontem.

O prazo utilizado pelo presidente do Conselho Deliberati­vo, Paulo Catharino, foi de dez dias úteis a partir da publicação do edital. Ivã de Almeida entregou carta de renúncia no último domingo, antes do jogo contra a Ponte Preta, e o dirigente teve dois dias úteis para convocar novas eleições.

O edital informa também que a eleição será apenas para o cargo de presidente. Sendo assim, pelo que considerou o Conselho Deliberati­vo rubro-negro, Agenor Gordilho seguirá como vice-presidente do clube, mesmo com um novo presidente ao seu lado.

Ricardo David, ex-diretor de marketing do clube, Manoel Matos, vice-presidente da última gestão, findada em 2016, e o próprio Raimundo Viana, que deixou o clube no final do ano passado, confirmara­m as candidatur­as.

Matos é apoiado pela chamada “Liga do Bem”, grupo que une nomes de peso na história rubro-negra, como os ex-presidente­s Paulo Carneiro, Alexi Portela Júnior e Adhemar Lemos Júnior. “É uma união entre pessoas de absoluta importânci­a na história do clube. Queremos assumir o protagonis­mo do Vitória”, disse Matos.

Viana não quis dar entrevista para não atrapalhar o foco do time em campo, mas nos bastidores já confirmou que será candidato.

Data da eleição já está marcada e até agora são três candidatos

DOIS ANOS

Seja quem for o eleito, terá um mandato tampão até dezembro de 2019, prazo para o qual Ivã de Almeida foi eleito. Sócios com 18 meses de adimplênci­a estão aptos a votar. O regimento eleitoral será publicado nos próximos dias.

 ??  ?? Manoel Matos será candidato
Manoel Matos será candidato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil