Correio da Bahia

Por um triz

- Redacao@correio24h­oras.com.br

“Por pouco, o pior não aconteceu.” O relato é de João Francisco de Almeida, 57 anos, dono de uma banca de verduras próximo ao Armarinho Suzi, que desabou parcialmen­te na manhã de ontem, sem deixar feridos, na Rua do Cabeça, no bairro do Dois de Julho.

O pior não aconteceu graças ao proprietár­io da loja, Helvison da Silva Quadros. Menos de cinco minutos antes do desabament­o e após perceber estalos na estrutura, ele pediu que funcionári­os e clientes - cerca de 20 pessoas - saíssem do local.

O imóvel, de responsabi­lidade do proprietár­io, fica ao lado de uma obra em andamento, com alvará de construção válido até 2021 (veja mais lado). A obra foi interditad­a para a realização da perícia.

Com o desabament­o, por volta das 9h30, o armarinho ficou sem a fachada e sem parte da lateral. O dono, que não quis dar entrevista­s, disse à Codesal que já não utilizava o terceiro e último andares do casarão desde um incêndio num prédio vizinho.

O diretor-geral do órgão, Sósthenes Macêdo, explicou que, há dois anos, a estrutura do armarinho foi atingida pelas chamas de um incêndio ocorrido no local onde hoje é a obra vizinha. “Ao que tudo indica, a parte da parede que cedeu (ontem) era a que estava sem o reforço de vigas de metal”, disse o diretor.

CORRERIA

Segundo comerciant­es da região, foi uma correria quando os estalos do prédio foram percebidos pelo dono do armarinho. “O que sabemos é que na hora, quando faziam uma escavação na obra, abriu um buraco no chão e a parte da parede cedeu, seguido de uns estalos na estrutura do armarinho. Foi quando o dono do comércio mandou todo mundo sair correndo”, contou João Francisco.

Proprietár­io de uma loja de tecidos na região, José Nascimento, 59, disse que, no horário em que aconteceu o aciden-

 ??  ?? Fachada e parte da lateral do Armarinho Suzi desabaram; dono mandou as pessoas saírem do local depois que ouviu estalos na estrutura
Fachada e parte da lateral do Armarinho Suzi desabaram; dono mandou as pessoas saírem do local depois que ouviu estalos na estrutura
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil