Correio da Bahia

OUTROS CASOS DE CÁRCERE PRIVADO

-

O casal Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foi preso na noite de anteontem, em Perris, na Califórnia, suspeito de manter os 13 filhos, com idades entre 2 e 29 anos, acorrentad­os, famintos e imersos na sujeira de casa. Eles foram presos depois que uma das filhas do casal, de 17 anos, fugiu, no último domingo, e chamou a polícia.

A adolescent­e telefonou para o serviço de emergência 911 de um celular que encontrou na residência. Segundo a polícia, ela estava “magérrima”, parecia ter apenas dez anos e informou que seus 12 irmãos eram mantidos em cativeiro por seus pais e que alguns estavam acorrentad­os.

Ainda não se sabe por quanto tempo as vítimas foram mantidas em cativeiro. A princípio, a polícia pensou que se tratava de 12 menores, “desnutrido­s e muito sujos”, mas depois percebeu que havia sete adultos, com idades entre 18 e 29 anos. Seis das 13 vítimas são menores e a mais nova tem dois anos.

As autoridade­s fixaram uma fiança de US$ 9 milhões para os pais, denunciado­s por tortura, cárcere privado e por colocar os filhos em risco. Interrogad­os pela polícia, eles não deram “explicação razoável sobre por que motivo mantinham os filhos acorrentad­os”. As vítimas foram alimentada­s e estão recebendo tratamento, enquanto os serviços de defesa da infância abriram uma investigaç­ão. Não há informaçõe­s sobre o estado de saúde delas.

O casal foi descrito como pessoas extremamen­te religiosas e que acreditava­m que Deus havia ordenado que eles tivessem uma família numerosa. O relato foi feito Elisabeth Fritzl sequestrad­a e estuprada por 24 anos, de 1984 a 2008, pelo seu pai, Josef, no porão da casa da família em Amstetten, na Austrália.

Jaycee Dugard sequestrad­a aos 11 anos por um casal, em San Francisco, só foi encontrada 18 anos depois. Ela teve dois filhos com seu sequestrad­or, no cativeiro. pelos pais de David Turpin à emissora americana ABC. James e Betty Turpin disseram ainda que estão “surpresos e chocados” com as acusações contra seu filho e sua nora.

James e Betty Turpin, que vivem em West Virginia, contaram que a última visita à Califórnia foi há cinco anos, e que a família aparentava estar feliz. Eles contaram ainda que os filhos do casal foram educados em um esquema “muito rigoroso” de educação domiciliar, e que costumavam memorizar longas passagens da Bíblia.

 ??  ?? Louise e David foram denunciado­s por tortura e cárcere privado
Louise e David foram denunciado­s por tortura e cárcere privado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil