Correio da Bahia

× GLOBO-RN VITÓRIA

-

Para a sorte e alegria geral da nação rubro-negra, a temporada começou totalmente diferente do ano passado. Ontem, o Vitória estreou com o pé direito pela Copa do Nordeste e venceu o Globo por 2x1, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.

Melhor sinal de que tudo seria diferente, impossível. O primeiro gol oficial do ano foi marcado justamente pelo volante Uillian Correia, que andava em baixa com o torcedor, após quase decretar o rebaixamen­to do Leão para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos últimos minutos da última rodada, ele meteu a mão na bola e cometeu pênalti infantil.

O gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O estreante Bryan cruzou, Kanu escorou para Kieza, que cabeceou e Dasaev defendeu. No rebote, Uillian Correia, com a sola do pé, marcou e lavou a alma.

O problema é que o caçulinha da competição é tinhoso. Com só cinco anos de fundação, o Globo não se intimidou e quase empatou aos 36, em cobrança de falta. A bola foi desviada e sobrou com Tiago Lima, que finalizou no susto, em cima de Fernando Miguel. Foi um vacilo do goleiro, inclusive, que deu o empate de bandeja ao time potiguar.

Aos 39, após cobrança de escanteio de Renatinho Carioca, Reinaldo desviou e Fernando Miguel rebateu a bola no estreante Lucas, que nada pôde fazer. Na rede. O lateral, inclusive, imobilizou o dedo, após se machucar no primeiro tempo.

Apesar dos sustos e tropeços, era mesmo o jogo da redenção, da alma lavada, do pé direito. Não tinha jeito. Aos 9 minutos do segundo tempo, Yago cruzou na área, Tréllez subiu, ganhou de Jamerson e, de cabeça, mandou a bola no fundo do gol.

Neilton e Uillian Correia ainda tiveram a chance de fazer dois golaços de fora da área, mas o jogo terminou mesmo em 2x1.

O Vitória volta a campo domingo, quando fará a estreia pelo Campeonato Baiano, contra a Juazeirens­e, às 18h30, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo desafio será dia 1º de fevereiro, contra o Ferroviári­o, às 21h15, no Barradão.

Dasaev, Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Tiago Lima, Erick (Bismarck) e Renatinho Potiguar; Alex Sandro

(Galiardo) e Dênis (Eduardo) Técnico Luizinho Lopes

Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace (Bruno Bispo) e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto (Jhemerson), Yago e Kieza (Lucas Marques); Neilton e Tréllez Técnico Vagner Mancini

Barretão, em Ceará Mirim-RN

Gols Uillian Correia, aos 12, e Reinaldo, aos 39 do 1º tempo; Tréllez, aos 9 do 2º tempo Cartão amarelo Renatinho Carioca; Uillian Correia, Kanu e Wallace

Público 728 pagantes

Renda R$ 7.710,00

Árbitro Paulo Sérgio Santos Moreira, auxiliado por Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Pereira (trio do Maranhão)

 ??  ?? Jogadores do Vitória comemoram o gol de Uillian Correia. Leão vence o Globo-RN no primeiro jogo do ano
Jogadores do Vitória comemoram o gol de Uillian Correia. Leão vence o Globo-RN no primeiro jogo do ano
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil