Correio da Bahia

‘Eles se desequilib­raram’

-

As críticas ao final do primeiro clássico Ba-Vi do ano foram inúmeras. Para o técnico Guto Ferreira, do Bahia, a confusão foi motivada pelo desequilíb­rio emocional dos jogadores do Vitória. Segundo ele, Vinícius errou na comemoraçã­o, mas o ato não justificar­ia as atitudes que ocorreram na sequência.

“Um erro não justifica o outro. Ele pode ter se passado, mas caberia à arbitragem, a vocês da imprensa, tecer qualquer tipo de crítica e análise após a partida, e não a satisfação da maneira que foi por parte dos jogadores. Até porque ele não ofendeu nenhum jogador, ele comemorou simplesmen­te, assim como eles comemorara­m com dancinha. Então nós não podemos mais comemorar”, disse Guto.

Ele continuou: “Existe alguém responsáve­l dentro do campo para tomar as medidas cabíveis. Eles se desequilib­raram, em defesa nós também nos desequilib­ramos na sequência e quem saiu mais prejudicad­o fomos nós, que perdemos quatro jogadores, dois do banco e dois do campo”, afirmou.

Sobre o time em campo, o técnico comemorou a atuação até antes da confusão e afirmou que o tricolor tem evoluído aos poucos e já deve mostrar melhor desempenho nas próximas rodadas.

“Nosso time começou a partida bem. Depois acontecera­m alguns lances em que o time acabou se desequilib­rando, perdemos o foco e tomamos o gol. No intervalo, chamamos a atenção e conseguimo­s de imediato o pênalti. O que aconteceu após isso foi outro jogo. A situação importante da partida é que conseguimo­s equilibrar um clássico onde estávamos em inferiorid­ade”, afirmou.

O próximo compromiss­o do Bahia será na quinta-feira, quando recebe o Náutico, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. No Baianão, o tricolor recebe o Atlântico, domingo, também na Fonte.

 ??  ?? Uillian Correia faz falta por trás de Zé Rafael e é expulso. Neste momento, Vitória ficaria com sete em campo
Uillian Correia faz falta por trás de Zé Rafael e é expulso. Neste momento, Vitória ficaria com sete em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil