Correio da Bahia

Sequestrad­or tinha 18 identidade­s falsas

-

A Polícia Civil apresentou, na manhã de ontem, quatro homens envolvidos no sequestro do empresário e ex-prefeito de Valença Ramiro José Campêlo de Queiroz. Entre os suspeitos, um deles, André Luís Maciel Santos (de camisa branca na foto), que teria tomado conta dos dois cativeiros onde o empresário foi mantido, admitiu possuir 18 identidade­s falsas e já cumpriu oito anos de cadeia em Salvador.

O grupo foi preso na Quarta-Feira de Cinzas (14) e é acusado pela polícia de participar do sequestro de Ramiro, ocorrido em janeiro deste ano. Ramiro, que também é fundador das lojas Guaibim, é conhecido na cidade por andar sem seguranças ou guarda-costas. Ele ficou 25 dias em cativeiro.

André Luís Maciel Santos contou que foi até Caçapava, cidade do interior de São Paulo onde o grupo foi preso, participar de um leilão de carros.

“Um amigo me chamou para acompanhar ele no leilão e como eu sei que ele participa sempre desses eventos, acompanhei. Não sabia do que estava acontecend­o”, contou o homem de muitos nomes.

André é natural de Minas Gerais, mas morou em diversos estados do país. Salvador é uma velha conhecida, já que ele passou oito anos por aqui na Penitenciá­ria Lemos Brito, no Complexo Penitenciá­rio da Mata Escura. Ele contou que foi condenado por receptação de produtos roubados e outros agravantes, mas não deu detalhes sobre os crimes cometidos.

Depois que deixou a cadeia, em 2015, André foi morar em São José dos Campos (SP), até que no ano passado mudou-se para o interior da Bahia. Segundo ele, o motivo da mudança foi o amor. “Conheci uma mulher, a gente se envolveu e fomos morar juntos”, disse. O endereço do casal ficava na praia de Guaibim, em Valença.

Segundo a Polícia Civil, André passará por exame de identifica­ção criminal, no Departamen­to de Polícia Técnica (DPT), pois já foi preso com 18 identidade­s diferentes e é preciso confirmar o nome dado por ele desta vez.

 ??  ?? Os quatros envolvidos no sequestro foram capturados na Quarta-Feira de Cinzas
Os quatros envolvidos no sequestro foram capturados na Quarta-Feira de Cinzas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil